Notícias

22 de novembro de 2022

Brasileiro gasta 8% a mais no supermercado, mas leva 3% menos itens, diz estudo

Entre julho e setembro deste ano, o brasileiro gastou mais com alimentos nos supermercados e atacarejos, mas conseguiu comprar uma quantidade menor de produtos. O estudo “Neogrid Insights: Panorama do Mercado de Bens de Consumo” mostra que o valor médio das despesas nos supermercados aumentou 7,9% em relação ao primeiro trimestre deste ano. No entanto, o quantitativo de itens comprados caiu 3%.

No custo, a média do terceiro trimestre foi de R$ 89,78, a maior cesta de compras registrada no ano até agora. Se comparada com os períodos anteriores, o consumidor chegou a gastar, em média, R$ 83,13 no primeiro trimestre deste ano. Na análise da quantidade de itens, foi registrado um índice de 12,92 produtos no último trimestre. Nos primeiros três meses do ano, a média de mercadorias adquiridas era de 13,36.

Os cálculos foram elaborados pela Horus, empresa do ecossistema Neogrid, que analisou notas fiscais de mais de 60 mil pontos de vendas no último trimestre.

Outras notícias

Ir para o conteúdo
Fecomércio RN
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.