Notícias

1 de março de 2021

Comércio do Alecrim volta a receber visitas do programa “SOS Protocolos”, da Fecomércio RN, CDL Natal e Sebrae

Diante do aumento de casos e das taxas de ocupação dos leitos críticos para a Covid-19, que tiveram como consequência a publicação de decretos que endureceram as medidas de distanciamento e restrição de funcionamento do comércio e dos serviços no estado e nas principais cidades potiguares, o Programa “SOS Protocolos”, da Fecomércio, CDL Natal e Sebrae, foi retomado nesta segunda-feira, 1º de março. O primeiro polo comercial a receber as novas visitas foi o tradicional bairro do Alecrim.

As equipes, treinadas pelo Sebrae RN, se dividiram nas principais ruas comerciais do bairro, e prestaram orientações a respeito das medidas preventivas ao novo Coronavírus, informando que continuam em vigor as regras de distanciamento entre clientes, o uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos com o álcool a 70%. Além disso, foram distribuídas máscaras, álcool em gel e afixados cartazes com as orientações.

“Se o cliente está sem máscara, nós não atendemos. Além do risco que corremos, temos os outros clientes, que temos que respeitar e ter consciência. E este trabalho de orientação é muito importante, já que tem locais que não estão cumprindo como é para ser”, ponderou a gerente de uma distribuidora de bebidas, Marcele Rodrigues. Opinião que é compartilhada pelo comerciante autônomo Felipe Damasceno: “Eu me sinto seguro em frequentar os locais onde faço compras para o meu comércio, porque eles cumprem os protocolos. Mas muitas pessoas estão relaxando, então é sempre bom relembrar que ainda temos que ter cuidado”, finalizou.

“Entendemos que é um momento preocupante, já que temos visto, dia após dia, o aumento do número de novos caso e das taxas de ocupação dos leitos críticos. Mas também entendemos que o comércio pode, sim, funcionar de maneira segura. Por isso voltamos ao bairro do Alecrim com o SOS Protocolos, realizando um trabalho de conscientização em relação às medidas de prevenção à contaminação da Covid-19, bem como de orientação, tanto dos comerciantes quanto da população em relação às determinações dos novos decretos”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O programa, desenvolvido pela Fecomércio RN, CDL Natal e Sebrae RN, consiste em visitar os principais polos comerciais da cidade para orientar os empresários e trabalhadores do comércio sobre as medidas e regras que os estabelecimentos devem seguir para que possam funcionar, em concordância com os decretos estadual e municipal.

Em sua primeira fase, que aconteceu em julho de 2020, foram visitadas mais de 3 mil empresas, com a realização de orientações e capacitações, distribuição de máscaras e álcool em gel a 70%, em todas as regiões da capital, em bairros como Alecrim, Centro da Cidade, Zona Norte, Cidade da Esperança, Tirol, Petrópolis, Lagoa Seca e Lagoa Nova.

Outras notícias

Pular para o conteúdo