Notícias

14 de setembro de 2020

Projeto “Trilhas do Futuro” terá série de lives sobre competências para o novo mercado profissional

Entre as diversas transformações sociais causadas pela pandemia Covid-19, as adequações necessárias ao novo mercado profissional têm sido tema recorrente de estudos e debates. Atento ao novo contexto global, o Senac RN  lança, nesta terça-feira (15), o projeto “Trilhas do Futuro”, uma iniciativa que visa apresentar e debater tendências e previsões para a educação profissional em diversos segmentos.

Para o lançamento do projeto, será realizada uma série de lives, com especialistas convidados, abordando temas como: Futuro do Trabalho, com a economista e fundadora do portal “O Futuro das Coisas”, Lília Porto; Futuro da Educação, com a diretora de educação da Microsoft, Vera Cabral; e Competências Profissionais do Futuro, com a consultora e doutora em educação, Juliana Vieira.

“A capacidade de adaptar-se tem sido uma das virtudes fundamentais para o novo contexto educacional e profissional em todo o mundo. Por isso estamos investindo em iniciativas que proporcionem à sociedade o conhecimento e atualização sobre o mercado como um todo. O Trilhas do Futuro traz essa oportunidade de nos prepararmos para esse futuro, que foi acelerado pela pandemia Covid-19”, explica presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Todas as transmissões serão realizadas no perfil do Senac RN no Instagram (@senac_rn) sendo conduzidas em um formato de bate papo sobre as competências e habilidades profissionais necessárias ao novo cenário. A live de abertura, com a economista Lília Porto, também poderá ser acompanhada pelo canal do Senac no Youtube (senarn).

Confira a programação:

Live Futuro do Trabalho

Data: 15/09 – terça-feira
Horário: 19h

Participantes: Economista e CEO do O Futuro das Coisas, Lília Porto e o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.

Local: canal no Youtube – senacrn e perfil no Instagram @senac_rn e
Live Futuro da Educação

Data: 16/09 – quarta-feira
Horário: 19h

Participantes: Diretora de Educação da Microsoft, Vera Cabral e o diretor de educação profissional do Senac, Gedson Nunes.

Local: perfil no Instagram @senac_rn

Live Competências Profissionais

Data: 17/09 – quinta-feira
Horário: 19h

Participantes: Doutora em Educação, Juliana Vieira e a gestora de desenvolvimento de pessoas do Senac RN, Rose Câmara

Local: perfil no Instagram @senac_rn

Outras notícias

Pular para o conteúdo