Notícias

8 de junho de 2020

Sesc planeja lives em suas redes sociais com temas especiais para junho

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN), uma entidade do Sistema Fecomércio, planejou uma programação especial de conteúdos e lives em suas redes sociais, neste mês de junho. O objetivo do Sesc é amenizar o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, com isso, as postagens pretendem atingir o público externo, em especial os comerciários e clientes atendidos pelos programas da instituição.

Neste mês, as lives começaram com a realização de um bate-papo histórico e cultural, no dia 2, que teve o baterista do Paralamas do Sucesso e escritor João Barone, como convidado falando sobre “Natal e sua implicação na segunda guerra”. Barone é autor do livro “1942: O Brasil e sua guerra quase desconhecida”, que entre outras coisas aborda a participação da cidade no contexto histórico. A programação incluiu ainda “Os desafios da Educação de Jovens e Adultos em tempos de pandemia”, com o professor doutor do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Alessandro Augusto, que tem doutorado pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

No dia 8 de junho, está prevista uma live para debater “O papel da imprensa durante a pandemia da Covid-19”, em alusão ao Dia da Liberdade de Imprensa (7), e terá como convidada a jornalista Mara Godeiro. A reabertura do comércio consciente através dos protocolos de saúde também será abordado, desta vez, no dia 9, com a presença da especialista em Cuidados e Gestão em Saúde, Erica Watari.

Ainda no mês de junho, para celebrar as datas juninas, o Sesc RN programou algumas atrações musicais com artistas potiguares, em parceria com emissores de televisão, nos dias 13, 20 e 21. A programação completa, com as atrações serão divulgadas em breve. Em Mossoró, com apoio da TCM Telecom, será transmitido o TCM Junino Solidário, com doações revertidas para o Mesa Brasil do Sesc. Entre os dias 6 de junho e 4 de julho.

Já no dia 19, no Dia do Cinema Brasileiro, a transmissão discutirá a importância da sétima arte, com participação do ator e diretor César Ferrario, e em seguida a live musical em parceria com o cantor Diogo Melo. No dia 23, véspera de São João, a equipe do Sesc prepara uma aula de dança junina voltada para as pessoas da terceira idade. No dia 25, será a vez de falar sobre os benefícios da educação a distância, quando o pedagogo da Eindhoven University of Technology (Holanda), doutor Edwin Giebelen, debaterá o tema, expondo sua experiência com educação online, educação híbrida, tecnologia digitais e estratégias de aprendizagem.

E no dia 26, a educadora física Leila Maia será a convidada para falar sobre a “Importância dos exercícios físicos regulares”. Chegando ao fim do mês, no dia 29, os estudantes serão o público alvo da transmissão, com o tema “Como manter os estudos para o Enem”, que contará com professores convidados. A programa de lives encerra no dia 30, quando a psicóloga especialista em Desenvolvimento Infanto-Juvenil, Ana Katarina Gurgel, falará sobre “Problemas infantis associados ao uso excessivo das telas digitais”.

Desde o início do isolamento social, entre março e maio, o Sesc RN promoveu 15 transmissões de lives, envolvendo seus cinco programas de atuação – Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência – alcançando cerca de 66 mil pessoas.

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo