Notícias

28 de maio de 2020

Sistema Fecomércio doa refeições para profissionais da saúde de UPAs

Os profissionais da área da saúde que atuam em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão recebendo do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), a doação de 1.500 refeições oriundas do Programa Mesa Brasil, nesta semana, em Natal.

O programa vem realizando este tipo de doação, semanalmente, e já totaliza 8.800 refeições distribuídas desde o início da pandemia, principalmente, em bairros carentes e para público vulnerável à Covid-19. A iniciativa atual é uma forma de reconhecimentos ao trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença.

Durante todos os dias, a equipe do Mesa Brasil ficará responsável por recolher as refeições que serão feitas no Sesc Rio Branco e cuidará da logística de distribuição, atendendo ao longo da semana oito unidades hospitalares da Grande Natal, sendo uma por dia. As entregas começaram na segunda-feira (25) e seguem até a sexta-feira (29).

Desde o início da pandemia, o Sesc já viabilizou assistência a cerca de 92 mil pessoas no estado, com a doação de refeições prontas, cestas básicas e produtos de limpeza. Entre maio e maio deste ano, o Mesa Brasil conseguiu arrecadar 417,5 mil quilos de doações.

Outras notícias

Pular para o conteúdo