Notícias

6 de dezembro de 2019

Marcelo Queiroz é agraciado com Medalha do Mérito Potiguar, honraria concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes Queiroz, recebeu na tarde desta sexta-feira (06), a Medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico, homenagem concedida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), consonante às atividades das Câmaras Setoriais, instaladas pela pasta no ano de 2019.

A solenidade para entrega da Medalha foi realizada no auditório da Fiern, reunindo representantes das 5 câmaras e mais 11 homenageados que se destacaram durante todo o ano com ações que beneficiaram diretamente o crescimento econômico do Rio Grande do Norte.

“A criação das Câmaras Setoriais é um dos grandes ícones de uma postura global que envolve diálogo permanente, visão moderna da relação entre empreendedores e poder público e conscientização definitiva de que somos nós, os empreendedores, a mola mestra do crescimento econômico do RN. Por tudo isso, receber essa medalha, que traz consigo todos estes conceitos e visões, me enche de orgulho, gratidão e responsabilidade”, declarou Queiroz, ao receber a homenagem.

O Sistema de Câmaras Setoriais faz parte da nova política de desenvolvimento econômico do Governo do Estado, funcionando como um fórum permanente de diálogo entre toda a cadeia produtiva, universidades, instituição e entidades de administração direta e indireta do Estado.

A governadora Fátima Bezerra, que também foi uma das homenageadas, destacou a iniciativa da Sedec em criar as Câmaras Setoriais, como uma iniciativa que valoriza o trabalho executado pelos homenageados. “É importante não esquecer que quem gera emprego é a inciativa privada e a iniciativa privada precisa ser tratada pelo governo do estado com respeito e com toda a estrutura que venha alavancar o desenvolvimento econômico do RN”, disse ela.

Participaram da solenidade, a governadora do estado, Fátima Bezerra; o vice-governador do estado, Antenor Roberto; senadora Zenaide Maia; vice-presidente da Fecomércio RN, Itamar Manso; diretor Regional do Sesc, Fernando Virgílio; presidente do Sincovaga, Geraldo Paiva; presidente da ABIH RN, José Odécio; presidente da FCDL RN, Afrânio Miranda; secretários de estado, além de representantes da classe empresarial do comércio e indústria do estado.

Confira a lista dos homenageados:

Fátima Bezerra – Governadora do RN
Pedro Alcântara Lima – Grupo Três Corações
Nevaldo Rocha – Grupo Guararapes
Ricardo Valentim – Lais UFRN
Genivan Josué Batista – Rede A Construtora
Eva Vilma Panicio – Associação dos Faccionistas do Serido
Cristiano Peixoto Maia – Grupo Samaria/ Potipora
Gabriel Calzavara – Sindipesca RN
Luiz Roberto Barcelos – Agrícola Famosa
Amaro Sales de Araújo – Presidente da Fiern
Marcelo Fernandes Queiroz – Presidente da Fecomércio RN
Josué Cristiano Gomes da Silva – Coteminas

Outras notícias

Pular para o conteúdo