Notícias

2 de maio de 2019

Verena: Senac promove palestra sobre qualificação profissional com especialista alemão na UFRN

Encerrando mais uma etapa de ações inseridas no Projeto Verena – parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomércio RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha – foi realizada, na sexta-feira (26), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, palestra ministrada pelo especialista alemão em hospitalidade e turismo, Hans-Peter Sattler. Direcionada aos acadêmicos do curso de Turismo, a palestra falou sobre a importância da qualificação profissional no turismo, hotelaria e gastronomia.

O especialista alemão destacou a contribuição que as universidades podem oferecer, por meio de pesquisas e estudos direcionados ao setor, que impulsionam os futuros profissionais.

“Sem dúvida a academia pode contribuir muito nesse processo ao investir e disponibilizar recursos e pesquisas. Principalmente porque muitos, ao concluir a academia irão para o mercado profissional, então eles precisam desses conhecimentos, disse Hans-Peter.

Especialista em hospitalidade e turismo, Hans Peter iniciou sua agenda no estado, em Natal, no último dia 15 de abril, em um encontro com o trade turístico local. Na ocasião, o consultor conversou com empresários sobre as principais necessidades e anseios do setor. Hans-Peter ainda cumpriu rodadas de conversas com empresários dos principais polos de turismo do RN, passando pelos municípios de Tibau do Sul, Serra de São Bento e São Miguel do Gostoso.

O passo seguinte será a elaboração e apresentação de um diagnóstico geral sobre as necessidades de qualificação da mão-de-obra no turismo potiguar. Satisfeito com a agenda executada no estado, Hans-Peter falou sobre a parceria desenvolvida junto ao Senac, destacando o envolvimento do trade turístico nesse processo.

“Estou muito feliz em já estar trabalhando há quatro anos com o Senac e até agora posso constatar que alcançamos muitos avanços. É importante destacar a disponibilidade dos empresários em sempre repensar suas ações. Eles tiveram uma participação muito ativa, com excelentes questionamentos e acompanhando um pensamento muito orientado a futuro”, elogiou.

Formado em Hotelaria e Gastronomia com mestrado em Business Coaching & Change Management, o expert alemão tem experiência na realização de treinamentos sobre o desenvolvimento de destinos turísticos em países da Europa, África e América do Sul.

Outras notícias

Pular para o conteúdo