Notícias

19 de julho de 2018

Senac lança curso que ensina viajantes a aprimorar inglês

O número de brasileiros que viaja para o exterior é crescente, como mostra a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Segundo a entidade, só em 2017, foram 1,2 milhão de viajantes contra 954 mil em 2016. Com foco neste público, o Senac RN abriu matrículas para o curso Inglês para Viagens. Com início previsto para o dia 24 de julho, as aulas serão realizadas às terças e quintas, das 18h30 às 20h30, na Unidade Centro (Natal).

Para a coordenadora de Idiomas do Senac RN, Cynthia Rossana, o mundo globalizado exige que saibamos ao menos o básico para comunicação durante uma viagem internacional. “A proposta dessa capacitação é aprimorar as habilidades comunicativas para situações de viagens. O importante não é só aprender vocabulário, mas conseguir se comunicar. O curso é bem focado e conta com muita prática”, explica.

A metodologia do Senac utiliza a Abordagem Comunicativa, que privilegia a compreensão e expressão oral e escrita em um contexto real.

No curso, os alunos irão aprender a se comunicar em um nível básico na língua inglesa falada e escrita, utilizando funções comunicativas voltadas para o turismo nas mais diversas situações, tais como: aeroportos, hotéis, lojas, feiras, restaurantes, museus e pontos turísticos.

O curso tem duração de quase quatro meses, com 75 horas de aulas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 ou por meio do site www.rn.senac.br.

Há cerca de 20 anos ofertando cursos de idiomas no Rio Grande do Norte, o Senac é referência na área. Além do Inglês, a Instituição oferta cursos de Alemão, Italiano, Espanhol e Francês.

Outras notícias

Pular para o conteúdo