Mais de 20 empresas instaladas no Rio Grande do Norte foram premiadas na edição 2017 do Programa Alimento Seguro, Senac RN, instituição do Sistema Fecomércio. O PAS, criado em 1998, é um projeto que certifica empresas de diversos segmentos que adotaram boas práticas de manipulação e procedimentos de qualidade dos alimentos oferecidos a população. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (1º), no hotel Holiday Inn.
No segmento Distribuição, o grande destaque foram os supermercados da Rede Nordestão que ganharam prêmios pelas unidades: Alecrim, Petrópolis, Cidade Jardim, Lagoa Nova, Santa Catarina, Igapó, Tirol, Maria Lacerda e a Central de Panificação. Além deles, o supermercado Hiper Queiroz de Mossoró e Quality Distribuidora de Alimentos foram agraciados com a homenagem.
“É um prazer fazer parte do PAS e essa homenagem se estende aos gerentes das unidades que fazem cumprir o treinamento e orientações dadas pelos profissionais do Senac. O Nordestão tem duas fases, antes e depois da implantação do PAS”, afirmou o presidente da Rede Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros, que estava acompanhado do também diretor da rede e vice-presidente da Fecomércio RN, José Geraldo de Medeiros.
No segmento Mesa, oito unidades do Nordestão ganharam o Selo PAS 2017, como também as empresas Aliança Recepções, Ponta Distribuidora de Alimentos e Serviços, Meio Dia Refeições Industriais, PJ Refeições Coletivas e a Cafeteria Três Corações. Em nome das empresas, a gerente administrativa das cafeterias Três Corações no Rio Grande do Norte e Ceará, Deyse Ferreira, falou da “honra em participar do PAS”. “As cafeterias são o nosso cartão de visitas, é onde o consumidor prova os nossos diversos produtos. O PAS garante a qualidade na mesa do nosso cliente e queremos ser parceiro do Senac sempre”, declarou.
O diretor Regional do Senac RN, Fernando Virgilio, comentou a importância do empresariado em investir no PAS, o que mostra a preocupação em oferecer o melhor para o consumidor. “Além da qualidade do produto, o bom atendimento, os empresários têm coragem de investir buscando sempre o melhor, principalmente no momento econômico que vivemos”, completou.