3 de junho de 2015

Marcelo Queiroz participa de lançamento do livro Contos e Crônicas

A obra do potiguar Wanderley Ferreira foi viabilizada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN

Em mais uma ação de apoio à cultura potiguar, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, e a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral, participaram ontem (02.06) de lançamento do livro “Contos e Crônicas”, escrito por Wanderley Ferreira. A publicação da obra contou com o apoio do Sistema, e realização do Sesc RN.

O livro traz o registro de fatos verídicos e leva o leitor a refletir sobre situações e acontecimentos vivenciados pelo autor. Com 237 páginas, esta é a primeira publicação do produtor artístico, carnavalesco e artista plástico, Wanderley Pinto Ferreira.

Marcelo Queiroz ressaltou a importância de apoiar projetos como este, “porque levar literatura de qualidade que se traduz em entretenimento sadio para as pessoas – com destaque para aquelas que frequentam nossas bibliotecas e espaços de leitura – é uma das nossas missões”.

Jeane Amaral corrobora com o que pensa o presidente de Sistema Fecomércio. Para a diretora regional do Sesc, “reforçar o apoio ao talento dos escritores potiguares é algo de extrema importância, pois entendemos o papel da leitura na construção de cidadãos”.

A obra está dividida em duas partes: na primeira delas, o autor descreve 17 contos reais; e na segunda parte da publicação, o escritor se dedica às crônicas. Em todas as temáticas, Wanderley esboça opiniões próprias e impressões que extraiu de pessoas com quem conviveu.

Sobre o livro, Marcelo Queiroz disse que “nas crônicas, muito mais que uma doce e tenra viagem literária, encontramos um ótimo perfil do ser humano em sua essência. E com isso podemos nos encontrar, a nós mesmos, em um ou em vários destes textos. Um encontro sempre prazeroso e enriquecedor”.

Durante a solenidade de lançamento do livro, marcada pela presença de familiares e amigos de Wanderley Ferreira, o escritor externou toda a sua gratidão aos que apoiaram o projeto. “Sou imensamente grato por ter confiado a concretização do projeto “Contos e Crônicas” – um filho para mim – nas mãos de Marcelo Queiroz, e ele ter cumprido com zelo o que prometeu”, declarou Wanderley.

O artista multifacetado afirmou ainda que se sente motivado para continuar viajando pelas escritas literárias. “Vi que existem pessoas que confiam em mim, e isso me motiva para seguir em frente, sempre inspirado pela crença de que a educação é o alimento da alma”, finalizou o escritor potiguar.

O Sesc RN investiu na impressão de 500 exemplares do livro, sendo esta a segunda obra publicada e lançada este ano pela instituição. Em abril, aconteceu o lançamento do livro “Padre Tiago: obras que contribuíram para a transformação de uma sociedade”, no Sesc Zona Norte.