Notícias

14 de setembro de 2017

Senac RN realiza capacitação em parceria com a Microsoft Brasil

Em parceria com a Microsoft Brasil, o Senac RN realizou, dias 11 e 12 de setembro, capacitação no Office 365 para cerca de 40 colaboradores, dos quais 22 instrutores, que atuarão como multiplicadores na Instituição.

O foco da capacitação foi apresentar as ferramentas atualmente disponíveis no Office 365, proporcionando mais produtividade no desenvolvimento das atividades administrativas e principalmente alinhando as novas tecnologias para aplicação de forma interativa nas metodologias em sala de aula.

Segundo o Microsoft Innovative Educator (MIE), Rodrigo Assirati Dias, que ministrou os dois dias da capacitação, com o uso das ferramentas disponíveis no Office 365, as empresas ganham uma série de benefícios que contribuem para um aumento da qualidade e a produtividades nas rotinas de trabalho. Entre eles, estão o armazenamento de arquivos nas nuvens, possibilidade de edição compartilhada de arquivos do Office e uma melhor gestão de tarefas.
Todos os participantes do treinamento obtiveram a certificação Microsoft Innovative Educator (MIE), voltada para profissionais que querem adotar tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. Eles também poderão acessar diversos cursos, que trabalham os conceitos e as práticas de adoção do uso da tecnologia no processo pedagógico.
Segundo o Coordenador de Informática, Comunicação e Design do Senac RN, Renato Rodrigues, o objetivo da Instituição é se tornar uma Microsoft Schools, sendo reconhecida como uma escola que trabalha para integrar tecnologia em suas salas de aula. ‘Buscamos proporcionar aos nossos educadores as competências necessárias para alfabetização global com o uso da tecnologia para fornecer uma experiência de aprendizagem personalizada para os alunos, aumentando o desempenho em suas áreas de atuação’, afirmou.

Outras notícias

Pular para o conteúdo