Notícias

24 de abril de 2015

Sesc divulga os artistas selecionados para exposições na Galeria Sesc Restaurante

Foram encaminhadas 22 propostas das mais variadas técnicas das artes visuais. Seis trabalhos foram escolhidos para integrar o calendário de exposições do ano.
 

 
O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), divulgou a relação dos artistas que integrarão o calendário de exposições deste ano do projeto Galeria Sesc Restaurante. No total, 22 trabalhos foram encaminhados, sendo 14 propostas de Natal, 02 de Parnamirim, 02 de de Nísia Floresta, 02 de Ceará- Mirim, 01 de Macaíba e 01 de Caicó.
 
Além de expor seu trabalho na Galeria do Sesc Restaurante da Av. Rio Branco, cada artista selecionado receberá a título de incentivo, o valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).  Cada exposição terá duração de 30 a 45 dias, com acesso gratuito e contará com o auxílio de monitores. A curadoria aconteceu de 18 a 20 de abril e foi integrada pela equipe de cultura do Sesc e convidados ligados a área.
 
Galeria Sesc Restaurante

 
Com este projeto, o Sesc RN proporciona aos artistas uma forma justa, transparente e igualitária de concorrência, selecionando  trabalhos das mais variadas artes visuais (fotografia, pintura, desenho, gravuras digitais e escultura).
 
Outro destaque do projeto serão as ações formativas que acompanharão o calendário das mesmas. Os próprios artistas desenvolverão atividades, como: palestras, oficinas, monitorias educativas, debates, capacitação de monitores, visitas orientadas, simulações de ateliês dentre outras ações para a arte e a educação.
 
Serviço:
 
Selecionados:
Exposição/ Artista/ Técnica
A Magia da Literatura, de Andrey Lourenço (Fotografia)
São Rafael Velha, de Lara Ovídio (Desenho e fotografia)
Grande Árvore – Muitas Histórias, de Maurício Camargo (Fotografia, vídeo e textos)
Olhares em Solidã, de Rayanna Guesc  (Fotografia)
Fé, Fuxico e Mulher, de Rosa MC (Pintura)
Anestésico, de Thiago Lima (Fotografia)

Suplência:
TERRITÓ-RIOS, de Catarina Santos (Fotografia)
Lux, de Ricardo Bahia (Pintura)
 

Outras notícias

Pular para o conteúdo