Notícias

16 de maio de 2017

Movimento em shoppings cresce em abril e tem melhor resultado em 2 anos, diz pesquisa

Alta foi de 3,4% na comparação com o mesmo mês de 2016

O movimento nos shoppings cresceu 3,4% em abril na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo. Foi o segundo aumento após 8 meses seguidos de queda. No mês anterior, o movimento havia crescido 0,6%.

A região de Grande Recife se destaca entre os locais que tiveram alta no movimento acima da média nacional. O avanço foi de 8,5% frente a abril de 2016. Já a região do Grande Rio de Janeiro se destaca na ponta negativa, com queda de 4% no movimento dos shoppings.

A pesquisa aponta ainda que os shoppings voltados para os consumidores das classes B e C, que sofreram queda mais intensa do movimento nos últimos meses, tiveram avanço maior em abril na comparação com outros perfis. O avanço foi de 6%.

“Com esse resultado, o setor pode aguardar com mais otimismo o movimento de maio, segundo mês mais importante do ano para o varejo”, disse em nota a diretora de shopping, varejo e imobiliário do Ibope Inteligência, Márcia Sola.

 

*Fonte: G1 Economia

Outras notícias

Pular para o conteúdo