Notícias

4 de maio de 2017

Galeria Sesc apresenta “Olhar mais atento”

A segunda exposição do calendário apresenta 40 obras e uma instalação do Coletivo Urban Sketchers

A Galeria Sesc continua seu calendário de exposições 2017 no próximo dia 10 de maio. O projeto do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, apresenta “Olhar mais atento”, do Urban Sketchers Natal. A vernissage será às 19h30 no espaço, que fica no Sesc Cidade Alta, em Natal. Já a mostra fica em cartaz até dia 7 de junho, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.
O público irá conferir 40 trabalhos, entre desenhos e aquarelas, de lugares visitados pelo coletivo, além de uma instalação logo na entrada da exposição. A proposta é revelar as belezas, memórias das cidades potiguares e outras tantas do país.
O Urban Sketchers Natal é formado pelos arquitetos André Alves, Jota Clewton, Petterson Dantas, Rafael Oliveira, entre tantos outros, que fazem parte do coletivo que prima pela propagação da beleza através do traço desenhado das paisagens urbanas e naturais dos lugares visitados.
Sobre a Galeria Sesc
Em sua terceira edição, o projeto Galeria Sesc selecionou seis trabalhos de artistas potiguares para exposições no Sesc Cidade Alta, unidade localizada em Natal. Foram escolhidos para expor este ano entre março e dezembro: “Pelo Pescoço” de Daniel Torres “Olhar mais atento, do coletivo Urban Sketchers Natal; “Refugo”, de Elisa Elsie; “Caixa de lápis”, de Assis Costa; “Arremedos”, de Natã Ferreira; e “Duna: a busca de um si a que pertencer”, de Mariana do Vale. Cada selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 2.300 brutos.
Além do cachê, o Sesc disponibiliza recursos técnicos e financeiros para a produção das exposições, assessoria em arte-educação e mediação cultural, totalizando R$ 48 mil investidos.
A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal que conta com mediadores em arte visuais durante o período das exposições. São quatro mediadores que desenvolvem o papel de elo entre o público visitante e as obras de artes. Além de contextualizar o expectador sobre a exposição, o profissional desenvolve ações de arte- educação com o público, incluindo grupos escolares.
Serviço:
  • O quê? Exposição “Olhar mais Atento” Galeria Sesc/li>
  • Vernissage? 10 de maio, às 19h30
  • Período da exposição? De 11 de maio a 07 de junho, das 9h às 19h (exceto finais de semana e feriados)
  • Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Coronel Bezerra, 33, Cidade Alta)
  • ENTRADA GRATUITA

Outras notícias

Pular para o conteúdo