10 de dezembro de 2014

Marcelo Queiroz presta contas das ações do Sistema Fecomércio RN em 2014, na cidade de Santa Cruz

Nesta terça-feira, 9, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve na cidade de Santa Cruz, para apresentar o balanço das ações do Sistema Fecomércio RN no município, ao longo de 2014. A solenidade aconteceu no Instituto Cônego Monte e contou com o a presença de toda a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista local, liderada pelo presidente, Márcio Macêdo.

“Todas as atividades do Sistema Fecomércio por meio do Sesc e do Senac em Santa Cruz, só foram possíveis graças à parceria do Sindivarejo da cidade, que conta com o braço forte do meu amigo Márcio Macêdo e dos demais diretores da entidade, que lutam sempre por melhorias para os seus conterrâneos. Também gostaria de registrar o apoio que incondicional da prefeitura local, na pessoa da prefeita Fernanda Costa, que sempre atende aos nossos pleitos. Por isso, quero externar meus mais profundos agradecimentos e reconhecimento à essas duas pessoas, pela integração e solidariedade com que se juntam às ações desenvolvidas pelo nosso Sistema em Santa Cruz”, disse Marcelo Queiroz.

O ano de 2014 foi um marco para a Fecomércio e para o Sindivarejo Santa Cruz. No ano em que a Federação comemora 65 anos, aconteceu no dia 10 de outubro, a primeira reunião de diretoria da entidade no interior do estado. “Fizemos história aqui em Santa Cruz. Realizar a reunião de diretoria fora das dependências da Fecomércio e no interior do Rio Grande do Norte, era um pleito antigo dos nossos presidentes de Sindicato. Este ano, finalmente conseguimos atender a este pedido”, comenta Queiroz.

Além da representação do Sindivarejo local, em Santa Cruz também são desenvolvidas outras ações do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e do Senac. Com o Senac, por exemplo, foram realizadas 619 matrículas, beneficiando principalmente, a população de baixa renda, através dos cursos gratuitos do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da capacitação oferecida na Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria, que desde o mês de outubro está na cidade e permanecerá na mesma até dezembro deste ano.

Por meio do Sesc, Santa Cruz recebeu entre os meses de março a junho, o BiblioSesc, a biblioteca itinerante que objetiva incentivar a prática da leitura, com o empréstimo de livros e de periódicos. Foram 6.659 santacruzenses que utilizaram os serviços da unidade móvel. Além disso, desde 2009 o Sesc mantém uma firme parceria com a Loja Maçônica Trabalho e União, na manutenção de uma escolinha de Karatê, pela qual já passaram 237 crianças.

O presidente do Sindivarejo Santa Cruz, Márcio Macêdo, agradeceu a Marcelo Queiroz, os serviços prestados pelo Sistema Fecomércio: “O ano de 2014 foi muito difícil para nossa economia. Foi um ano de retração, que atingiu todos os comerciantes do estado e isso também refletiu em Santa Cruz. Em contrapartida, não abaixamos nossas cabeças. Lutamos para continuar com o comércio pujante que movimenta nossa cidade. Lutamos para fazer sindicalismo, promovendo a capacitação dos nossos concidadãos e para promover o lazer, através das ações do Sesc e do Senac. Por isso, gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a Marcelo Queiroz, pela atenção especial e pelo carinho que você sempre teve conosco”, destacou ele.

Participaram da solenidade, representando a prefeita de Santa Cruz, a chefe de gabinete, Marcela Ravena; o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda; a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral; o diretor regional do Senac em exercício, Fernando Virgílio; o diretor executivo da Fecomércio, Marcus Guedes; a presidente da CDL Santa Cruz, Karina Carvalho; o presidente do Lions Clube, Genildo Pontes; o venerável mestre da Loja Maçônica, Carluce Miguel da Silva; diretores do Sindivarejo e empresários locais.