Notícias

30 de outubro de 2014

Halloween Senac toma conta da Via Costeira

Bruxas, zumbis, lobisomens e outros personagens clássicos do terror farão a festa no Halloween Senac. Com o tema “Baile de Debutante”, o mais tradicional halloween de Natal celebrará os 15 anos do Centro de Idiomas do Senac. O evento será realizado no dia 07 de novembro, às 22h, na Beach Club Via Costeira.

A programação do evento inclui a banda Beto Rockfeller, o projeto Sax in the House e concurso de fantasias. Os ingressos custam R$ 15,00 (quinze reais) e podem ser adquiridos nas unidades do Senac no Alecrim, Centro, Zona Sul ou na hora da festa.

O concurso escolherá as melhores fantasias do Halloween nas categorias Masculina e Feminina. Os ganhadores terão uma bolsa de estudos integral em qualquer curso de idiomas do Senac para o primeiro semestre de 2015. Para concorrer, os interessados deverão realizar cadastro no hotsite do Halloween: www.halloweensenac.com.br.

De acordo com uma tradição nascida na Europa, 31 de Outubro é a data de celebração do Halloween. Até os dias de hoje, países Europeus, México e Estados Unidos celebram a data com pessoas fantasiadas como vampiros, lobisomens e bruxas, entre outros personagens. A festa, com decoração temática, normalmente ocorre em castelos e casas abandonadas ou locais adaptados a atmosfera do evento. No Brasil, escolas de idiomas, entre elas o Senac, mantêm o costume de realizar o Halloween, como atividade extensiva e cultural, com o objetivo de envolver os alunos na tradição de origem estrangeira.

Há 15 anos oferecendo cursos de idiomas no Rio Grande do Norte, o Senac é referência na área. Somente em 2014, foram contabilizadas mais cerca de 7.500 matrículas no segmento. São cursos em diversos níveis, desde o básico ao avançado, para diferentes perfis, com destaque para o inglês.

Atrações
Após várias apresentações em diversos estados do país, o projeto Sax in the House é hoje um dos mais agendados no Nordeste no segmento de projetos da música eletrônica. Misturando a melodia do saxofonista Israel Galiza com o House e diversas vertentes que o Dj Gabriel Sodré insere em seu repertório.

Já a banda Beto Rockfeller se formou há dois anos, com a proposta de tocar músicas já conhecidas do público e que sempre animam as baladas. Por seu repertório perpassam riffs de The Strokes, The Beatles, Artic Monkeys, mesclando-se com Chico Buarque, Roberto Carlos, Titãs e Los Hermanos. Uma combinação inusitada e ousada, mas que dá certo. Compõe a banda o guitarrista e vocalista Sapulha Campos, o também guitarrista e vocalista Gustavo Arruda, o baixista Sérgio Inácio e o baterista Raphael Andrade. Para a apresentação no Halloween Senac, a banda se intitulou Teacher Rockfeller, visto que parte dos músicos são instrutores da instituição.

Serviço:
Halloween Senac 2014
Data: 07/11/2014
Hora: 22h
Local: Beach Club Via Costeira
Ingresso: R$ 15, nas unidades do Senac no Alecrim, Centro e Zona Sul ou no evento.
Mais informações: 4005-1000 e www.halloweensenac.com.br.

Outras notícias

Pular para o conteúdo