Notícias

16 de outubro de 2014

Festival Gastronômico de Pipa recebe chefs do Senac

O 10º Festival Gastronômico de Pipa recebe, hoje (16), às 20h, dois instrutores do Senac, que ministrarão oficinas na Arena Gastronômica, montada nas proximidades da praça do Pescador.

Angelo Medeiros falará sobre os “Sabores da Coreia”, abordando a experiência que vivenciou durante o período da Copa do Mundo FIFA 2014, quando foi convidado a visitar o país para preparar e apresentar pratos da gastronomia brasileira. Além disso, mostrará como é feito o Churrasco Coreano, que tem um modo diferenciado no preparo das carnes.

O chef Rodrigo Santana será acompanhando pelo estudante do Senac, Eduardo Gomes – recentemente premiado com medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento, na ocupação Cozinheiro. Eles apresentarão receita desenvolvida especialmente para o festival: “Feijoada de Feijão Verde”.

Segundo Rodrigo, o feijão verde é uma das mais fortes referências da dieta potiguar e a ideia da receita surgiu a partir da experiência de associá-lo a uma das principais referências da gastronomia brasileira.

Confira receita:

Feijoada de Feijão Verde (10 pessoas)
2 kg de Feijão verde
150 g de linguiça toscana
150 g de paio
150 g de linguiça calabresa
200g de bacon
200 carne de charque
400 g de costelinha suína salgada
300g de carne de sol
400 g de ervilhas secas
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha
150 g de cebola roxa
50 ml de manteiga da terra

Preparo: Cozinhe o feijão com sal e bastante água, escorra e reserve o caldo. No caldo do cozimento do feijão cozinhe as carne de charque (parcialmente dessalgada) , a carne de sol, as linguiças e o bacon, depois de cozidas as carnes e as linguiças devolva o feijão verde já cozido, tempere com a cebola roxa a manteiga o coentro e a cebolinha e deixe ferver por 20 min. Separadamente cozinhe a ervilha até ficar macia, faça um purê e acrescente a feijoada para espessar. Sirva a feijoada com arroz branco e farofa de banana.

Outras notícias

Pular para o conteúdo