12 de agosto de 2014

Fecomércio RN e Band Natal promovem debate eleitoral com candidatos ao governo potiguar nesta quinta

Encontro será transmitido ao vivo do Espaço Guinza e terá na plateia diretores, presidentes de sindicatos filiados à federação, autoridades e convidados especiais

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, em parceria com a Band Natal, promove na próxima quinta-feira, 14.08, a partir das 22h30, o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Estado do Rio Grande do Norte, no pleito eleitoral de 2014. O debate acontece no Espaço Guinza, será transmitido pela Band Natal e mediado pelo jornalista Diógenes Dantas. A plateia será formada exclusivamente por convidados especiais, entre eles membros da diretoria do Sistema Fecomércio, presidentes de Sindicatos Filiados à Federação, e autoridades.

O debate será dividido em 6 blocos. No primeiro, os candidatos respondem perguntas de jornalistas convidados; no segundo, os candidatos fazem perguntas entre si, mediante sorteio (tanto de quem pergunta, quanto de quem responde); já no terceiro bloco, as perguntas serão feitas pela Fecomércio RN. No quarto bloco, os candidatos respondem a perguntas de telespectadores de Natal e do interior do estado. No quinto bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas uns aos outros, mas desta vez a escolha é livre. Somente o candidato que abre a rodada de perguntas será sorteado. E por fim, no sexto bloco, será a vez das considerações finais dos candidatos, onde cada um terá o tempo de dois minutos.

“Fechamos esta parceria com a Band Natal porque entendemos a importância, para todo o Rio Grande do Norte, de se discutir democraticamente os principais problemas do nosso estado. Como parceira permanente dos Poderes Públicos – sem os quais é impossível criar, ampliar ou manter um ambiente salutar ao setor produtivo e, consequentemente, à geração de emprego e renda – a Fecomércio RN tem total interesse em acompanhar de perto as ideias e propostas dos candidatos ao governo, até como forma de contribuir para sua lapidação apresentando argumentos e necessidades”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O debate será mediado pelo jornalista Diógenes Dantas e terá retransmissão do portal Nominuto.com, da rádio FM 96 e da TV União. Participam os seguintes candidatos: Araken Farias (PSL); Henrique Eduardo Alves (PMDB) – Coligação ‘União pela Mudança’, formada pelo PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN; Robinson Faria (PSD) – Coligação ‘Liderados pelo Povo’, formada pelo PT, PC do B, PT do B, PSD, PP, PEN, PRTB, PTC e PPL; Robério Paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU).