Notícias

24 de junho de 2016

Novas turmas do curso técnico em estética do Senac em Natal e Mossoró

O Senac RN está com novas turmas do curso Técnico em Estética previstas para início nos meses de julho e agosto, nos municípios de Natal e Mossoró. Com carga horária de 1.200h presenciais, a qualificação técnica é direcionada para quem deseja trabalhar como Esteticista, realizando procedimentos relacionados à estética facial e corporal.

A Instituição conta com laboratórios de estética que estão estruturados de forma que oportuniza aos alunos vivencias de situações reais de trabalho. Os temas que serão ministrados no desenvolvimento do curso são: Estética Facial, redução de secreção sebácea da pele, prevenção de manchas na pele, limpeza de pele, hidratação facial, eletroterapia, peelings, drenagem linfática facial avaliação de estética corporal e procedimentos para redução de gordura localizada, celulite e estrias. Além disso, os estudantes terão contato com instrutores experientes e com formação na área.

Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e cursar, pelo menos, o segundo ano do Ensino Médio. Para matricular-se, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

O investimento é de R$ 4.240,00, valor que pode ser dividido no cartão de crédito ou boleto bancário. Ao final do curso, o aluno formado obtém certificado reconhecido em todo o território nacional, podendo trabalhar como autônomo ou em clínicas de estética e dermatologia, salões de beleza e clubes sociais.

O Brasil segue como terceiro maior mercado consumidor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China, se distanciando cada vez mais do Japão, que ocupa a quarta posição.

De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), com base nos dados de 2014, a indústria brasileira de HPPC responde por mais de 1,8% do PIB nacional, representa 9,4% do consumo mundial e ocupa uma fatia de mais de 53% do mercado latino-americano.

Serviço:
Técnico em Estética Natal

Turma de Julho
11/07/2016 a 24/01/2018
Aulas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30.

Turma de Agosto
29/08/2016 a 05/12/2017
Aulas de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30.

Técnico em Estética Mossoró
01/08/2016 a 28/10/2017
Aulas de segunda a sexta, das 18h às 22h.

Outras notícias

Pular para o conteúdo