3 de julho de 2014

Senac e Prefeitura de Assú realizam formatura para concluintes do Pronatec

Alunos do município de Assú, qualificados pelo Senac, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), participam de solenidade de formatura, nesta sexta-feira (04). O evento ocorrerá no Cine Teatro Pedro Amorim, a partir das 9h.

Os concluintes foram beneficiados com capacitação na área de Gestão e Negócios. Ao todo, entre os meses de fevereiro e maio, foram ofertadas nove turmas, nos cursos de Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Balconista de Farmácia, Operador de Caixa, Operador de Supermercados, Promotor de Vendas, Recepcionista e Vendedor.

Entre os meses de janeiro a junho, o Centro de Educação profissional do Senac no município realizou o total de 2.735 matrículas no âmbito do Pronatec, beneficiando, além de Assú, as cidades de Angicos, Campo Grande, Jucurutu, Lajes, Santana do Matos e São Rafael.

Saiba mais – O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Com parceria com governos estaduais, municípios, instituições da rede federal de ensino e do Sistema “S”, essa iniciativa oferece qualificação gratuita a jovens e trabalhadores, que ainda recebem uma bolsa-formação.

Outras informações sobre o Pronatec podem ser obtidas por meio do site www.pronatec.mec.gov.br.