Notícias

8 de maio de 2014

Senac realiza caminhada no Centro Histórico de Natal

O Senac/RN realiza, pela primeira vez, caminhada com os alunos do curso de Guia de Turismo pelo Centro Histórico de Natal, em comemoração ao Dia do Guia de Turismo, celebrado no dia 10 de maio, data que também marca o dia do Cozinheiro. Os interessados podem participar da caminhada que será realizada amanhã (09), às 8h, saindo da Praça André de Albuquerque, no bairro Cidade Alta.

 

Com o tema “Caminhando pelas ruas de Natal: aprendendo e reaprendendo a história da cidade”, o evento tem como objetivo, além de comemorar a data, realizar uma atividade que possibilita compreender a importância do profissional de turismo e trazer conhecimentos sobre o patrimônio histórico e cultural da cidade do Natal.

 

Para o coordenador do eixo de Turismo e Hospitalidade do Senac, Temilson Costa, o encontro trará aos alunos uma ampliação de conhecimentos sobre o patrimônio histórico da cidade. “A caminhada, pelo Centro Histórico dos bairros de Cidade Alta e Ribeira, será guiada pelos nossos instrutores. Na ocasião, os alunos poderão ver na prática o papel do Guia de Turismo”, afirma Temilson.

 

Dentre os pontos turísticos, estão previstas na programação visitas a Igreja do Galo, Praça Sete de Setembro, Solar Bela Vista, Capitania das Artes, Rua Chile, entre outros.

 

Saiba mais – No RN, há mais de 100 cursos no portfólio do Senac voltados para qualificação no segmento de Turismo e Hospitalidade, nas modalidades Formação Inicial e Continuada e Cursos Técnicos. Do total de vagas disponibilizadas pela instituição para o setor, 78% serão destinadas a pessoas de baixa renda, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 
Serviço:

Caminhada no Centro Histórico de Natal

Data: 09/05/2014 (sexta-feira)
Hora: 08h

Local: Praça André de Albuquerque (Cidade Alta)

Evento: Aberto ao público

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo