10 de abril de 2014

Comitiva Potiguar participa da abertura do Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e uma comitiva com onze presidentes de sindicatos filiados, participaram na noite desta quarta-feira, 9, da solenidade de abertura do 30º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais (Conesipa), que acontece em Belo Horizonte, no espaço de eventos Minas Centro.

Com o tema “A Inconfidência do Comércio” – uma referência ao movimento da Inconfidência Mineira -, o congresso aborda a substituição tributária, abrangendo o planejamento e o controle na tributação como fatores decisivos para a sustentabilidade empresarial.

Na solenidade de abertura estavam presentes o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho; o senador e presidente da Fecomércio DF, Adelmir Santana, que representou o presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Antônio Oliveira Santos; e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

O grande destaque da noite foi o discurso do senador Adelmir Santana, devido às duras críticas à carga tributária e à burocracia brasileiras, com uma especial ênfase às dificuldades das micro e pequenas empresas no país.

O evento seguiu na manhã desta quinta-feira, com uma palestra Ministro Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, sobre o Simples Nacional. Logo em seguida, o economista, Paulo Rabelo, debate sobre o tema o Brasil Eficiente. O Conesipa será encerrado nesta sexta-feira, 11, à noite. A delegaçãoo potiguar retorna ao estado no sábado, 12.04.