Notícias

7 de março de 2014

Marcelo Queiroz inaugura Unidade Móvel de Moda e Beleza do Senac no município de Paraú

Localizado na região do Alto-Oeste do Rio Grande do Norte, Paraú foi o primeiro município contemplado com a chegada das atividades da Unidade Móvel de Moda e Beleza do Senac em 2014. Nesta quinta-feira, 06.03, aconteceu a solenidade de lançamento dos cursos, que foi conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

“Democratizar o acesso à capacitação profissional é o nosso lema. Por isso, as carretas do Sesc e do Senac levam essas oportunidades aos moradores onde não temos unidades fixas, em municípios longínquos, como é o caso de Paraú. A expectativa é de que os moradores da região aproveitem esta oportunidade, de se qualificar e quem sabe, até monta um próprio negócio”, declarou Marcelo Queiroz.

O presidente da Câmara de Vereadores de Paraú, Raimundo Nonato, foi um dos entusiastas da presença da unidade móvel na cidade, mostrou-se satisfeito com a oferta dos cursos: “Paraú é um município pequeno, que carece de qualificação profissional. Sabemos que estas oportunidades de capacitação eram para serem oferecidas pelo poder público, mas também temos ciência, que não disponibilizamos de verbas. Por isso, lutamos como podemos. A parceria público-privada entre a prefeitura e o Sistema Fecomércio foi essencial neste ponto. Por isso, agradeço ao prefeito, Antônio Carlos Peixoto, e à Marcelo Queiroz, que prontamente atenderam a minha solicitação. Tenho certeza que os parausenses irão abraçar esta oportunidade”.

A solenidade foi prestigiada por dois convidados especiais. O presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Ladislao Monte; e sua esposa, Maria das Mercês Cunha; estiveram em Paraú para o evento. Na ocasião, Ladislao Monte parabenizou a iniciativa de Marcelo Queiroz em gerar oportunidade à moradores de regiões distantes da capital do estado: “O meu amigo Marcelo está de parabéns pela iniciativa. Este é o espírito que devemos ter à frente do Sistema Fecomércio, gerar oportunidade de crescimento profissional através da qualificação, mesmo em cidades mais afastadas. Sei que é um desafio, pois o Rio Grande do Norte é bem a maior que o Amapá, mas este é o caminho certo”.

 

A esposa de Ladislao Monte, Maria das Mercês, que é natural de Paraú, comentou as oportunidades que a unidade móvel pode gerar para seus conterrâneos: “Na minha época, quem queria estudar, se capacitar profissionalmente, tinha que sair da cidade. Nós não tínhamos acesso aos cursos de qualificação. Por isso, muito me alegra voltar à minha terra e ver que as pessoas daqui estão tendo a oportunidade de ter no currículo o sobrenome do Senac, que é referência nacional”.

A Unidade Móvel de Moda e Beleza do Senac permanecerá na cidade entre os meses de março e julho e a expectativa é de que sejam capacitadas 120 pessoas. Serão abertas nove turmas nos cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador, Design de Sobrancelhas, Automaquiagem e Unhas decoradas.

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo