26 de novembro de 2015

Empresários mossoroenses são homenageados em noite de festa realizada pela Fecomércio e Sindivarejo Mossoró

Na ocasião foram entregues comendas dos Méritos Jessé Pinto Freire, Gabriel Negreiros e Dix-neuf Rosado

Sonhar, empreender, realizar e vencer! Este é o caminho do sucesso percorrido pelos empresários mossoroenses que na noite de ontem (25.11) foram agraciados com as comendas dos Méritos Jessé Pinto Freire, Gabriel Negreiros e Dix-neuf Rosado. A cerimônia, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo Mossoró), a Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIM) e a Câmara de Dirigentes Logistas local (CDL) reuniu empresários, lideranças e autoridades no Requinte Buffet, oportunidade para reverenciar personagens que ao longo de anos vêm contribuindo com o desenvolvimento econômico do estado.

O Mérito Jessé Pinto Freire é a mais importante comenda entregue pela Fecomércio. Em Mossoró, os escolhidos para receber essa homenagem foram eleitos em votação que envolveu representantes do Sindivarejo e membros da diretoria da Federação. Foram condecorados os empresários Manoel Bezerra de Paula Filho (Lojas Santa Lúcia), na categoria Empresário do Ano; George Antônio Solano de Freitas (Master Locações), como Empresário do Ano no setor do Turismo; Genivan Josué Batista (Rede A Construção), na categoria Experiência Profissional; Francisco Vilmar Pereira Segundo (Petroimóveis/Vipetro), como Jovem Empreendedor; e José Gilmário de Carvalho (Transfusão/Casa dos Lubrificantes), na categoria Serviços.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, fez um balanço das ações realizadas por meio do Sesc e Senac na cidade de Mossoró, e parabenizou a todos os empresários locais que mesmo em meio a tantas dificuldades se destacaram e continuaram a gerar emprego e renda para os potiguares. “Um ano particularmente difícil, mas que, por isso mesmo, deve ser encerrado com homenagens aos empresários que se destacaram por seu trabalho, suas ideias, suas atitudes e resultados. Destacar-se num mercado em que sobreviver tem sido o verbo mais conjugado é algo digno de nota e de pomposa distinção”, disse Queiroz.

Na noite marcada pela presença massiva de importantes nomes da política e economia da região Oeste potiguar, a ACIM homenageou ainda os empresários Michelson Ximenes Formiga Frota, que recebeu a Medalha Mérito Comercial Gabriel Negreiros pelo trabalho realizado na empresa Repet; e José Jacob de Castro, empresário da Mossoró Pré-moldados, agraciado com o Mérito Industrial Dix-Neuf Rosado.

O prefeito da cidade de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior, parabenizou as entidades envolvidas na realização do evento e reconheceu a “importância da parceria entre o poder público e o setor privado; especialmente as que vêm sendo realizadas pela Fecomércio e que têm trazido para a nossa região, por meio do Sesc e Senac, oportunidades de crescimento econômico e social”.

Durante a solenidade, Marcelo Queiroz e Michelson Frota fizeram a entrega simbólica de pares de óculos a duas crianças assistidas pelo Sesc Cidadão. A ação faz parte do projeto Ver para Aprender, que somente este ano entregará 555 óculos a potiguares que, a partir de então, passarão literalmente a enxergar a vida com um novo olhar. Com um sorriso no rosto, as alunas Patrícia Iassara e Priscila Jasmin se disseram satisfeitas e alegres não só pelo recebimento dos óculos, mas também por terem sido escolhidas para aquela ocasião.

Ver para Aprender em Mossoró
Na tarde de ontem (25.11), a unidade Sesc Mossoró reuniu crianças e adultos na entrega de 78 pares óculos do projeto Ver para Aprender. Alunos da Escola Sesc, crianças ligadas ao Sesc Cidadão e membros da Igreja Batista assistida pelo Programa Mesa Brasil receberam suas lentes das mãos dos presidentes do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e do Sindivarejo local, Michelson Frota, além de diretores de ambas as casas.

Na ocasião, o público acompanhou apresentações musicais feitas em conjunto pelo Coral TSI Sesc Mossoró e por crianças do Sesc Cidadão. A performance, idealizada para o evento, trouxe a proposta da intergeracionalidade e agradou a todos pela animação com que foi executada. A técnica de Cultura do Sesc Mossoró, Míssula Areza, falou do desafio de realizar a apresentação: “estamos ainda em uma fase inicial do coral, temos apenas dois meses, mas não nos faltou empolgação para executarmos esta performance. Estamos aqui com a felicidade estampada no olhar”.

Isabel Patrícia, mãe de Maria Isabelle, aluna da Escola Sesc beneficiada pelo projeto Ver para Aprender, destacou a importância da ação: “eu não sabia do problema de visão da minha filha, então o projeto veio em boa hora, porque além de ter identificado esse problema, nos presenteou com os óculos neste momento de dificuldade financeira”. Com um jeito tímido, Maria Isabelle, de oito anos, resumiu-se em se dizer feliz com o recebimento do par de óculos, lendo sem dificuldade algumas palavras escritas em um bloquinho de notas que estava ao seu alcance.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, falou da importância do projeto. “O programa oferece consultas oftalmológicas e a confecção dos óculos quando necessário. Com isso, são beneficiadas pessoas que, por falta de recursos, viam suas oportunidades na vida, na escola ou até mesmo na profissão, serem drasticamente reduzidas”, ressaltou Queiroz.