Notícias

6 de novembro de 2015

Casa do Empresário de Macaíba planeja instalar monitoramento por câmeras na cidade

O vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda, esteve nesta quinta-feira, 05.11, em Apodi, distante 328 km de Natal, em uma visita técnica para verificação do funcionamento do sistema de câmeras de monitoramento instalado na cidade. Lacerda foi acompanhado do prefeito de Macaíba, Fernando Cunha; do presidente da Câmara, Gelson Lima; do presidente da CDL Macaíba, Giovanne Montine; do representante do 11º Batalhão da Polícia Militar, capitão Torres; além dos empresários Venicio Gama, Jansen Cortez e Marcílio Macêdo; e secretários municipais.

A comitiva foi recepcionada pelo vice-prefeito de Apodi, José Maria da Silva, e pelo comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, capitão Carvalho, em um almoço que reuniu também empresários e políticos do município. Os gestores apresentaram ao grupo o sistema de monitoramento implantado na cidade, e que permite a vigilância da área comercial de Apodi. O objetivo do encontro foi conhecer os detalhes da implantação do serviço, já que a ideia é que um sistema semelhante seja instalado em Macaíba nos próximos meses.

Operação Comércio Seguro
No início de outubro a Casa do Empresário de Macaíba lançou a campanha “Operação Comércio Seguro”, quando foi entregue um folder com dicas de como comerciantes e seus funcionários devem agir para contribuir com a diminuição de ocorrências no município. “Este foi só o primeiro passo que demos para combater os assaltos recorrentes em Macaíba. Iremos oferecer os meios para que tenhamos um fórum para mediar o tema da segurança pública entre os diversos setores da sociedade civil. Esta é nossa contribuição para melhorar a segurança na cidade”, disse Luiz Lacerda na noite do lançamento. Na mesma oportunidade, o presidente da CDL Macaíba, Geovanne Montine, revelou que “almejamos, com a soma de ações do estado, do comércio local, e da prefeitura do município, conseguir implantar o vídeo monitoramento no centro da cidade”.

Outras notícias

Pular para o conteúdo