Os dados expostos trataram da movimentação da economia local durante os festejos de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz
Na manhã de hoje (15.10), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN participou da 10ª Reunião Ordinária do Polo Agreste Trairi de Turismo, realizada no município de Tangará. Na ocasião, o assessor de Comunicação e Marketing da Presidência da Fecomércio, Luciano Kleiber, apresentou ao público presente os resultados de pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) durante a festa de Santa Rita de Cassia, que aconteceu no mês de maio, em Santa Cruz.
A subsecretária de Turismo do Estado, Solange Portela, destacou que o governo tem buscado incentivar e consolidar o turismo no RN. “Estamos divulgando as mais variadas potencialidades turísticas que temos aqui, dando ênfase, hoje, ao turismo regional do interior do RN, que precisa ser consolidado assim como já são as nossas praias”, explicou Solange.
Já a secretária de Turismo do município de Santa Cruz, Marcela Pessoa, ressaltou a importância da pesquisa realizada pelo IPDC. “Com dados em mãos, não só Santa Cruz, mas todos o Polo Agreste Trairi poderá se programar no sentido de divulgar o que temos de melhor a oferecer para os turistas”, finalizou Marcela.
O encontro reuniu representantes da Setur, Emprotur, Banco do Brasil, CDL, Senac, Sebrae, UERN, IFRN, Instituto Filhos da Esperança, Associação de Artesãos de Santa Cruz, COOPERCACHO e prefeituras de Tangará, Sítio Novo, Santa Cruz, Passa e Fica e Serra de São Bento.