23 de janeiro de 2014

Vice-presidente da Fecomércio participa de evento de lançamento de nova rota marítima na Codern

O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, participou na tarde desta quinta-feira, 23.01, na Companhia Docas do RN, do lançamento de uma nova linha marítima que ligará o Porto de Natal à cidade de Port of Spain, capital de Trindad e Tobago. A nova rota vai permitir a interligação do porto potiguar com portos asiáticos e americanos, e será operada pela empresa armadora CMA CGM.

Participaram do evento, além do presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo; e do ministro da Secretaria de Portos, Antônio Henrique da Silveira; várias autoridades e empresários. “O lançamento desta nova rota é de grande importância para a economia do estado. As empresas do Rio Grande do Norte, que importavam e exportavam através de portos de estados vizinhos, como Pernambuco, agora vão poder fazer tudo direto daqui, o que deve baratear as operações, e consequentemente o preço para o consumidor final”, declarou Luiz Lacerda.

O ministro Antônio Henrique da Silveira fez também uma visita técnica às obras do novo Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) de Natal, obra prevista no PAC da Copa para as cidades-sede do Mundial de 2014, e que recebe um investimento de R$ 72,5 milhões. O Terminal será uma das portas de entrada para os turistas que vierem assistir aos jogos da Copa do Mundo. Ele participou ainda da inauguração da galeria de fotos dos ex-presidentes da Companhia Docas.