3 de maio de 2018

Sob a liderança de Marcelo Queiroz, representantes do Turismo potiguar têm audiência com o prefeito Álvaro Dias em busca de parceria

Liderados pelo presidente Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, presidentes de entidades ligadas ao turismo potiguar tiveram uma audiência com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, nesta quinta-feira (3), na sede da Prefeitura.

Queiroz esteve acompanhado do coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Gosson; dos presidentes da ABIH RN (hotéis), José Odécio; da ABAV RN (agências de viagem), Abdon Gosson; e do Natal Convention Bureau, Francisco Barbosa.

Em pauta, pleitos e demandas do segmento, levantados pelos representantes, em prol do desenvolvimento da principal atividade econômica da capital.

“O turismo potiguar é responsável por estimular o crescimento de mais de 50 atividades, sendo a mais importante para a economia tanto de Natal, como de todo o Rio Grande do Norte. Por isso, a atenção deve ser redobrada para o turismo e com aqueles que vivem o dia-dia da atividade”, afirmou Marcelo Queiroz.

O prefeito Álvaro Dias destacou a importância do encontro com a classe turística sobretudo por ser um passo que visa a melhoria e o incremento da atividade, com a parceria e o apoio da prefeitura. “Faremos, sim, um somatório de forças entre Prefeitura de Natal e a classe empresarial. Natal é umas das cidades mais bonitas do Brasil e temos que explorar mais isso. E potencializar o turismo é a forma mais eficaz”, declarou Dias, que fez questão de reafirmar a parceria do Executivo Municipal com a iniciativa privada.

Participaram da reunião ainda a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, e o consultor do município, Homero Grec.