24 de junho de 2019

Sistema Fecomércio RN realiza Fórum de Aprendizagem de Natal e região Metropolitana

O Sistema Fecomércio RN irá realizar, no próximo dia 26 de junho, o Fórum de Aprendizagem de Natal e região Metropolitana. O evento ocorrerá no Hotel Holiday Inn, das 8h às 12h, com uma programação que prevê a participação dos jovens aprendizes, empresários, instrutores, supervisores pedagógicos e gestores que trabalham no Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, desenvolvido pelo Senac RN.

O evento tem como objetivo fortalecer o Programa, proporcionando o relacionamento entre as empresas parceiras, instrutores e alunos. Para este Fórum, irão participar cerca de 550 jovens aprendizes, destes, cerca de 80 receberão seus certificados de formação. Atualmente, cerca de 60 empresas distribuídas no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo são parceiras do Programa no estado.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca a importância do Fórum, como uma forma de consolidar e divulgar o principal objetivo do Programa que é a qualificação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de promover a interação e apresentação dos resultados às empresas parceiras. “O Programa de Aprendizagem vem, ao longo dos anos, prestando um serviço excelente de qualificação e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Trata-se de uma iniciativa do Sistema Fecomércio que só é possível, por meio do envolvimento das empresas, que estão sensíveis à necessidade de investirmos na profissionalização dos nossos jovens”, declara o presidente.

Sobre o Programa de Aprendizagem Profissional Comercial

Iniciado em 2002 para atender aprendizes encaminhados pelas empresas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Programa de Aprendizagem do Senac RN oferece uma ampla grade de cursos gratuitos aos jovens maiores de 14 anos e menores de 24 anos, que são encaminhados pelas empresas do setor. Desde 2011, mais de 10 mil jovens foram atendidos com cursos gratuitos de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos; Serviços de Supermercados; serviços de Atendimento em Postos de Combustíveis; Serviços Hoteleiros; Serviços de Vendas; Serviços de Restaurantes e Bar.