Sistema Fecomércio leva Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher para o município de Várzea

Em duas semanas, unidade deverá realizar 780 exames na cidade, incluindo mamografias e preventivos

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou, na noite da terça-feira, 06, da instalação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher no município de Várzea, a 67 Km de Natal, na região Agreste potiguar. A solenidade aconteceu ao lado da Igreja Matriz, no Centro da cidade, e contou apresentações culturais locais e a presença de autoridades e da população. Os serviços serão ofertados à comunidade durante as próximas duas semanas, e além da realização de 780 mamografias, ultrassonografias e exames preventivos, as mulheres da cidade receberão atendimentos relativos a orientações sobre a saúde sexual feminina.
Marcelo Queiroz destacou a importância da interiorização das ações do Sistema Fecomércio RN e da qualidade dos equipamentos e serviços oferecidos pela moderna Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher. “Quero aqui destacar a importância do nosso programa de unidades móveis, que leva excelência do trabalho realizado pelo Sesc e pelo Senac aos quatro cantos do estado. A unidade é pioneira no Brasil e está equipada com alguns dos equipamentos mais modernos existentes do Rio Grande do Norte”, explicou Queiroz.
O prefeito de Várzea, Pedro Sales, parabenizou e agradeceu ao Sistema Fecomércio pela iniciativa. “Quero agradecer ao presidente Marcelo Queiroz pelo presente que a Fecomércio está dando às mulheres de Várzea. É com muita satisfação e alegria que o município recebe essa unidade de grande importância à prevenção do câncer de mama,” afirmou Sales.
Com a presença também do presidente de Jundiá, José Arnor da Silva; da diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral; e de autoridades locais, a população pôde conhecer o projeto e visitar a unidade móvel que viabilizará uma média de 780 atendimentos enquanto estiver no município.
Para ser atendida, a mulher precisa estar munida de documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. Para mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos, não é preciso prescrição médica; para as demais, é solicitado encaminhamento médico. As mulheres interessadas em fazer o exame podem se dirigir nas segundas-feiras das 10h às 12h, de terça a quinta das 13h às 17h e nas sextas-feiras das 8h às 12h.