Sistema Fecomércio leva programa “Sistema em Movimento” ao bairro do Alecrim, com mais de 60 dias de atividades e atendimentos

O Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, lança na próxima sexta-feira (16), a segunda edição do programa “Sistema em Movimento”, que, após passar pelo Centro Histórico de Natal, desembarca no centenário bairro do Alecrim, polo do comércio popular no RN. Na ocasião, o presidente da entidade, Marcelo Queiroz, receberá empresários do bairro, imprensa e convidados em um café da manhã na sede da Federação para apresentar toda a programação, que conta com o apoio da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), presidida pelo empresário Pedro Campos.

“Por mais de 60 dias, o Sistema Fecomércio, incluindo Federação, Sesc e Senac, irá oferecer aos comerciários do Alecrim diversas atividades, ações, cursos de capacitação, exames, atendimentos em saúde e muitos outros serviços para aqueles que fazem o comércio natalense. O nosso objetivo com esse programa é estarmos para ainda mais perto dos comerciários e empreendedores, que são nosso público-alvo prioritário e os grandes responsáveis por mover a a economia potiguar”, declarou Queiroz.

Com apoio da AEBA, equipes do Sesc, do Senac e da Fecomércio estão visitando empresas de Comércio, Serviços e Turismo do polo comercial para identificar as necessidades e programar as ações de acordo com a demanda.

O Senac oferecerá cursos com cargas horárias que variam de 15h a 24h, com temas como Desenvolvimento de equipes; Estratégia de negociação para vendedor; Qualidade no atendimento; Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria; entre outros. Além disso, oferecerá palestras abordando Desenvolvimento de carreiras; Como aumentar a lucratividade do seu negócio; e Ferramentas de marketing digital para vendas; entre outras.

O Sesc, o braço social do Sistema Fecomércio RN, irá atender às empresas e seus colaboradores com ginástica laboral; consultas dietoterápicas; Cine Sesc; capacitação do RH da empresa para implantação de grupos “Pare de Fumar”; grupos de gestantes (mínimo 10 gestantes); e palestras educativas em saúde.

Parte dos cursos de capacitação será oferecida na unidade móvel do Senac (Informática e Gestão) que, junto a UM do Sesc (Saúde Mulher), estará estacionada na Avenida Presidente Bandeira, esquina com a Praça Gentil Ferrreira.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher oferecerá exames preventivos gratuitos às mulheres de 25 a 64 anos. Os agendamentos podem ser feitos na própria unidade e acontecem das 7h às 16h (com intervalo entre 11h e 12h), e as interessadas devem portar cópia do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Já a Unidade Móvel de Informática e Gestão, terá cursos de “Técnicas Avançadas de Word e Excel” e “Qualidade no Atendimento”.

Dia S

O ponto alto da segunda edição do Sistema em Movimento será o Dia S, que acontecerá em 23 de outubro, dia em que o bairro do Alecrim comemora 108 anos. Neste dia, mais uma vez em conjunto com a AEBA, será realizada uma intensa programação que inclui atendimentos em saúde e beleza, atrações culturais e apresentações de grupos artísticos pelas ruas do bairro.

Além disso, a exemplo do que aconteceu na edição realizada no Centro da Cidade, a Fecomércio apresentará os dados da pesquisa “Perfil e hábitos de consumo do público que frequenta o comércio do bairro do Alecrim”, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da entidade.

O foco das ações do Dia S será a emblemática e recém reformada Praça Gentil Ferreira, coração do bairro.