Notícias

7 de abril de 2015

Sesc RN realiza evento para lançar projetos culturais para 2015

Música, artes visuais, teatro, literatura, dança e cinema. Com esta variada programação cultural, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, reúne à imprensa, autoridades ligadas à cultura e demais convidados em evento no dia 14 de abril, 8h30, na sede da Fecomércio RN, para apresentar o cronograma de projetos culturais para 2015.

 

“A Cultura é um dos nossos eixos de atuação que tem merecido grande atenção do Sistema Fecomércio, através do Sesc RN. Nosso histórico é de grandes projetos, que sempre foram sucesso de público e crítica. Somente no ano passado, investimos quase R$ 3 milhões nesta área. Nos últimos cinco anos, foram quase R$ 13 milhões. O lançamento deste leque de atividades e projetos para 2015 reforça este nosso compromisso com a identidade do povo potiguar e com a disseminação das mais variadas formas de arte para o nosso público”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

 

A programação começou neste mês de abril e segue até dezembro, com atrações em Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assu, Acari, Angicos, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Macaíba, Goianinha, Praia de Pipa, Tibau do Sul, São Miguel e Várzea.

 

“A cada ano buscamos contemplar as variadas expressões artísticas do nosso estado. Neste ano, apresentamos duas novidades – a Mostra Sesc de Cinema Potiguar, que proporcionará uma maior visibilidade à produção potiguar, e a Galeria Sesc, com exposições de artistas potiguares. A seleção é feita através de um edital que será lançado ainda em abril, no qual é concedido um prêmio a título de incentivo aos artistas. Esperamos que todos aproveitem e prestigiem o que planejamos para 2015”, explica a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

 

Neste mês de abril, os destaques da programação contemplam projetos de artes cênicas, como o Palco Giratório, maior circuito de artes cênicas do país, com apresentações teatrais gratuitas, com a primeira peça no dia 16 de abril, no Teatro de Cultura Popular, em Natal. Até dezembro, serão 11 apresentações de seis espetáculos visitantes, além de 62 horas de oficinas e três intercâmbios entre os grupos visitantes e os locais.

 

Teremos ainda, o BiblioSesc, unidade itinerante de leitura, visitando São Gonçalo do Amarante e disponibilizando ao público à consulta gratuita de um acervo de 3 mil publicações, incluindo livros, periódicos e jornais. Na música, o Sesc Partituras, projeto de formação de ouvintes; a Mostra de Cinema “Sombras que Assobram”, com uma coletânea de filmes que retratam o expressionismo alemão; Café Literário, atividade que integra música e um bate-papo com convidados sobre temas diversos. A programação ainda contempla uma oficina de fotografia; oficinas dramatúrgicas com o Sesc Dramaturgia e encerra com um Terraço do Relógio especial em homenagem ao Dia do Trabalhador.

 

A intensa programação cultural segue até dezembro, com atividades diversas nas áreas do cinema, teatro, artes visuais, literatura, música e audiovisual. Para saber mais informações sobre a programação cultural do Sesc para 2015, acesse o site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

 
Serviço:
O quê? Lançamento projetos culturais Sesc para 2015.
Quando? 14/04, 08h30.

Onde? Salão de Eventos da Fecomércio. Av. Alexandrino de Alencar, 688. Alecrim.

 

Confirmação presença: 3211-5577 (ramal 231) ou 8875- 2941 (João Neto).

Outras notícias

Pular para o conteúdo