Notícias

26 de agosto de 2014

Sesc levou ações formativas e música ao Fest Bossa & Jazz

No 4º Fest Bossa & Jazz, muitas atrações musicais subiram ao palco. Mas o festival, realizado na praia de Pipa e em Natal, foi além das apresentações: graças ao Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), foram realizadas, pelo segundo ano consecutivo, atividades que aliaram formação musical, estímulo a novos talentos e sustentabilidade.

 

Mais de 600 jovens de Pipa, Tibau do Sul, Sibaúma e Natal participaram das oficinas “Sesc RN: Música e Sustentabilidade”. Com elas, “aprendi a tocar, a criar novos instrumentos, a pintar eles e a conservar a natureza”, listou o estudante Aparício de Souza, 13, morador da comunidade de Sibaúma.

 

Para ele, a conscientização promovida pela oficina é “muito importante porque, se não começar a fazer isso, vai aparecer mais lixo e doenças”. Parte dos jovens músicos e conscientes se apresentou no palco Manoca Barreto, em Pipa, no domingo (24/08), com os tambores, afoxés e outros instrumentos feitos com baldes, latas e materiais antes vistos como lixo.

 
Workshops
 

Houve mais atividade dentro da programação levada pelo Sesc RN ao 4º Fest Bossa & Jazz. De forma gratuita, alguns dos músicos convidados pelo festival partilharam seus conhecimentos em quatro workshops: de bateria com Rogério Pitomba (RN); de trompete com Mark Rapp (EUA); de violão com Lula Galvão (BSB) e de guitarra blues com Eric Gales (EUA), este último promovido no Sesc Centro, em Natal. “Essa parte formativa é super válida. Pretendo até me inteirar mais sobre esse trabalho do Sesc”, contou o músico potiguar Gustavo Cocentino, expectador do workshop de guitarra blues com Eric Gales.

 

“Estas ações formativas são o maior legado que o Sesc deixa para as comunidades onde acontecem festivais desse tipo”, frisou a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral. Além disso, as apresentações da Bossa & Jazz Street Band no festival, encabeçadas pelo maestro Eugênio Graça (instrutor musical do Sesc), também foram chanceladas pela instituição.

 

Para ver as fotos das atividades do Sesc RN no 4º Fest Bossa & Jazz, clique aqui.

 
Sesc RN em Pipa
 

O Sesc procura sempre levar atividades gratuitas a festivais em Pipa. Só em 2014, participou do Festival Literário de Pipa (Flipipa), do Fest Bossa & Jazz e estará presente ainda no 10º Festival Gastronômico de Pipa, realizado de 10 a 18 de outubro.

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo