Notícias

27 de junho de 2016

Sesc está com inscrições abertas para cursos de Julho

Aperfeiçoar ou desenvolver habilidades para possibilitar fonte de renda. É esse o objetivo dos cursos a preços subsidiados oferecidos pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). As inscrições para os 11 tipos de curso em trabalhos manuais já estão abertas, e podem ser feitas nos locais onde acontecerão as aulas: Sesc Seridó, em Caicó, e em duas unidades Sesc de Natal (Ponta Negra e Cidade Alta).

Em Natal, serão disponibilizadas oito opções de cursos. Destaque para o “Tal Mãe, Tal Filha”, que ensina a confecção de roupas iguais para mãe e filha, moda que faz sucesso entre as mães, e para o curso de “Moda Executiva”, cujas aulas serão sobre confecção de roupas voltadas ao dia a dia no trabalho de mulheres, como terninhos. Confecção de luminária em vitral, customização de roupa com pedraria e pintura, reforma e ajuste de roupas, confecção de vestidos e curso básico de corte e costura também estão entre as opções oferecidas na capital.

Em Caicó, os cursos ensinam a fazer bonecas de pano, brinquedos em papel marché e peças com jeans.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h nas unidades Sesc onde acontecem os cursos. Os valores variam conforme a classificação na carteira Sesc (comerciários/dependentes, usuário e comunidade). Caso o valor do curso seja acima de R$ 100 (cem reais), o mesmo pode ser dividido em até 3x nos cartões de crédito, exceto o Elo.

Ao longo de 2016, o Sesc oferecerá cerca de 420 vagas em cursos de valorização social. Com valores subsidiados e qualidade de conteúdo, os cursos resultam em geração de renda para comerciários, seus dependentes e para a população em geral.

Serviço:

O quê? Inscrições abertas para cursos de julho do Sesc
Quando? Até formação das turmas
Onde se inscrever?
Sesc Cidade Alta (Natal): Rua Cel. Bezerra, nº 33.Telefone: 3133-0360
Sesc Seridó (Caicó): Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem. Telefone: 3421-2337

Outras notícias

Pular para o conteúdo