Notícias

31 de outubro de 2017

Sesc divulga calendário de matrículas para 2018

O Serviço Social do Comércio divulgou o calendário das matrículas das Escolas Sesc para o ano letivo 2018. O período das pré-matrículas dos alunos novatos começa em novembro para as escolas em Potilândia, Zona Norte, Mossoró, Caicó e Macaíba, e em dezembro inicia o período das matrículas, inclusive para as unidades do Sesc Ler de Nova Cruz e São Paulo do Potengi.

Os interessados devem entrar em contato com a unidade onde pretende estudar para informações sobre a documentação necessária para efetuar a matrícula. A instituição utiliza o método construtivista de ensino, que estimula a aprendizagem dos conteúdos da educação básica e, mais do que isso, dá espaço à criatividade e individualidade de cada um, garantindo a formação cidadã do indivíduo por abordar temas como sustentabilidade e alimentação saudável.

Até setembro deste ano, 1.713 alunos estão matriculados nas sete escolas Sesc no estado. O ensino oferecido pela instituição é prioritário para crianças e adolescentes filhos dos comerciários e dependentes.

Ainda na área de educação, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN oferece cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e cursos de valorização social.

Educação Sesc

Na educação infantil, as crianças de quatro e cinco anos são acolhidas em espaços ambientados, com vários brinquedos e livros que estimulam a imaginação, a construção da autonomia intelectual e valorização do ser criança.

O Ensino Fundamental, conta com turmas do 1º ao 5º ano. As aulas são ministradas por profissionais qualificados que têm como base um material didático com conteúdo curricular estimulante, contemporâneo e transversal. O aluno recebe o conhecimento necessário para os anos seguintes da sua formação estudantil e mais do que isso, por meio das artes, são incentivados a conhecer, valorizar e serem protagonistas da transformação social. O foco não é só o ensino e repasse de informação, mas também a aprendizagem e preparo para a vida.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinado, de modo gratuito, a toda população, prioritariamente, aos comerciários e seus dependentes. Tem caráter participativo e interdisciplinar, integrando os objetivos curriculares a um amplo leque de exigências socioculturais, o que resulta num trabalho didático-pedagógico de excelência.

O Projeto Habilidades de Estudo (PHE) é uma atividade complementar destinada a crianças matriculadas nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), de escolas públicas. Consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar o mundo.

Serviço:

O quê? Calendário matrículas Escolas Sesc 2018

Inscrições e informações? Centrais de Relacionamento das unidades das escolas Sesc.

Para conferir as datas de matrículas das Escolas Sesc em todo o estado acesse aqui

Outras notícias

Pular para o conteúdo