Notícias

2 de outubro de 2018

Senac RN recebe especialista alemão para curso sobre instrutoria para formadores profissionais

Entre os dias 24 e 28 de setembro, o Senac RN recebeu o especialista alemão, Uwe Jacobs, que ministrou treinamento sobre técnicas de andragogia, cujo foco principal é a orientação do aprendizado de adultos.

O curso “Instrutoria para Formadores Profissionais” contemplou 15 colaboradores do Senac RN e duas representantes do Senac Rio Grande do Sul.

A ação integrou o cronograma do Projeto Verena, fruto de cooperação com o estado alemão da Renânia-Palatinado com o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte.

O diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, destacou que a intenção do treinamento foi melhor preparar a equipe da Instituição para a formatação de cursos alinhados às necessidades do público-alvo atendido, formado em sua maioria de adultos.

“O modelo pedagógico do Senac utiliza prioritariamente metodologias ativas de aprendizagem. Acreditamos que a sala de aula deve ser um espaço para o diálogo, troca e aprendizado mútuo. Esta formação foi uma oportunidade para que nossa equipe pudesse obter novos conhecimentos e aperfeiçoar o trabalho que já vem desenvolvendo”, afirmou.

Desde 2009, o Sistema Fecomércio RN desenvolve parceria com o estado alemão da Renânia Palatinado. Nos últimos dois anos, foi formatado um projeto intitulado “Verena”, por meio do qual diversas iniciativas têm sido executadas, sob coordenação do Senac RN e participação de entidades ligadas ao turismo e prefeituras locais.

Outras notícias

Pular para o conteúdo