Notícias

4 de setembro de 2019

Senac RN apresenta ferramentas tecnológicas do Smartlab na Feneciti Mossoró

Parceiro da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – Feneciti, o Sistema Fecomércio RN esteve presente na segunda edição do evento, que aconteceu no último final de semana na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró, região Oeste Potiguar.

Com estande montado durante toda a Feira, a Fecomércio RN apresentou ao público as ferramentas tecnológicas utilizadas no Laboratório Smartlab – Sala multidisciplinar instalada no Senac Barreira Roxa, que possibilita a implementação de estratégias didáticas inovadoras. Os visitantes puderam conhecer e manusear várias opções, como óculos de realidade virtual; celulares; binóculo de realidade virtual; tablet; drones e câmera 360. No espaço também foram apresentadas as opções do portfólio de cursos oferecidos Senac Mossoró, com destaque para o Programa Senac Comércio, que conta com uma trilha de capacitações com foco nas necessidades do Varejo 4.0.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou sobre a contribuição que eventos como a Feneciti podem oferecer ao setor econômico do estado. “O Sistema Fecomércio RN apoia e participa ativamente de eventos como a Feneciti, pois sabemos da necessidade que o RN tem em construir espaços direcionados à apresentação de nova ideias, ações e projetos que visem o nosso desenvolvimento socioeconômico”, disse, Marcelo Queiroz.

Feneciti

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC-RN), a Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação , a Feneciti tem como proposta, oferecer aos empresários, investidores, empreendedores e pesquisadores, um espaço para promover a integração, potencializar negócios regionais, gerar redes de contatos e impulsionar o desenvolvimento econômico em cada região do território potiguar. A primeira edição da Feneciti foi realizada no mês de junho, na cidade de Caicó, região do Seridó potiguar. Em cada edição, cerca de 100 estandes de empresas e entidades são instalados em uma estrutura que ainda inclui palco cultural, auditório e palco de shows.

Outras notícias

Pular para o conteúdo