Notícias

15 de março de 2018

Senac promove cursos para gestores do segmento turístico

O Senac RN promoveu, entre os dias 5 e 9 de março, curso com foco na Elaboração de Projetos, Moderação de Reuniões e Planejamento Participativo. A capacitação foi ministrada pelo representante do EIC Trier, Andreas Dohle, que possui mais de 15 anos de experiência na área e já atuou em 20 países como consultor e treinador.

A ação integra uma série de iniciativas com foco no desenvolvimento do turismo potiguar, resultado de parceria entre o Sistema Fecomércio RN e o estado alemão da Renânia Palatinado.

Participaram representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), secretarias municipais de turismo de Natal e São Miguel do Gostoso, bem como colaboradores do Sistema Fecomércio RN.

Com uma duração de 40 horas, o curso buscou aperfeiçoar conhecimento de pessoas que atuam com elaboração de projetos e moderação de planejamentos participativos e de reuniões, utilizando metodologias desenvolvidas na Alemanha e que são reconhecidas internacionalmente, como o método Metaplan.

De acordo com a secretária de Turismo de São Miguel do Gostoso, Janielle Linhares da Silva, a capacitação trará resultados práticos. “Os assuntos foram extremamente pertinentes, abordando ferramentas relevantes que poderão nos auxiliar na resolução de problemas que estão presentes na nossa rotina”, disse.

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, destacou que o Sistema Fecomércio RN tem buscado dar abrangência cada vez maior às iniciativas desenvolvidas por meio da parceria, beneficiando municípios e entidades ligadas ao turismo no estado.

Outras notícias

Pular para o conteúdo