30 de abril de 2018

Senac oferta curso sobre eSocial em Natal

Para auxiliar empresas a se adaptarem ao uso da nova ferramenta obrigatória do governo, o Senac RN promove o curso eSocial – Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas em qualquer unidade do Senac ou pelo site.

O curso tem uma carga horária de 20 horas e será ministrado na Unidade da Zona Norte, a partir da segunda quinzena de maio.

Criado pelo Governo Federal, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é uma nova forma de prestação de informações feita pelos empregadores, que está em vigor desde 01 de janeiro de 2018, para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões ao ano. A medida também começará a ser exigida, nos próximos meses, a todos os demais empregadores privados do País, incluindo micros e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Durante o curso, serão trabalhados assuntos, como: definições, a versão final do programa, fluxograma para o e-Social, além de revisar os procedimentos praticados.

Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000.

Serviço:
Quando: 16 a 24 de maio de 2018
Carga horária: 20 horas
Horário: 19h às 22h
Investimento: R$ 105,00 ou em 2x de R$ 52,50 nos cartões Visa, Hiper e Mastercard ou no boleto.
Mais informações: (84) 4005-1000