Notícias

9 de outubro de 2019

Senac ministra oficinas gastronômicas no espaço Sebrae Terroir da Festa do Boi

Chefs instrutores do Senac RN estarão presentes no Espaço Terroir do Sebrae, montado durante a 57ª Festa do Boi 2019, evento que ocorrerá entre os dias 12 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, Grande Natal.

Na programação, os Chefs Elizabeth Assunção, Tulyanne Bezerra, Thiago Gomes, Renata Lopes, Paulo Arsand e Amanda Navarro ministrarão oficinas que irão abordar experiências gastronômicas envolvendo ingredientes como mel; queijos; cachaça; comida de boteco entre outros. As aulas acontecerão na “Cozinha Show Sebrae e Senac”, e contarão ainda com o apoio de professores e alunos da instituição. Interessados em participar deverão se inscrever no site www.rn.sebrae.com.br/terroir

No espaço Sebrae Terroir, serão realizadas palestras; seminários; rodadas de negócios; exposições com cerca de 60 empresas da cadeia de alimentos e bebidas do RN, entre outras ações que irão sempre tratar sobre temas relacionados aos sabores de diversas regiões brasileiras. O objetivo principal do Terroir é destacar sustentabilidade e valorização local, assim como apresentar inovações voltadas para o agronegócio. Estima-se que um público de cerca de 25 mil pessoas visite o espaço.

A Festa do Boi é o maior evento do setor agropecuário no Rio Grande do Norte. A expectativa é de um público de 330 mil visitantes e mais de R$ 60 milhões em negócios.

Confira a programação das oficinas do Senac no evento:

13 de outubro:

  • 20h – 21h – Experiência Gastronômica Terroir – Mel: da entrada a sobremesa – Elizabeth Assunção – SENAC

16 de outubro:

  • 20h – 21h – Experiência Gastronômica Terroir – Cozinhando com queijo de cabra e mel de engenho – Tulyanne Bezerra SENAC

18 de outubro:

  • 18h – 19h – Experiência Gastronômica Terroir – Shot Comestível Caipiostra – Thiago Gomes – SENAC

19 de outubro:

  • 14h – 15h – Experiência Gastronômica Terroir – Comida de Boteco Vegana – Renata Lopes – SENAC
  • 16h – 17h – Experiência Gastronômica Terroir – Gastronomia Campeira do Gaúcho na mesa de bar – Paulo Arsand – SENAC
  • 18h – 19h – Experiência Gastronômica Terroir – Bão Potiguar – Amanda Navarro – SENAC

As oficinas são gratuitas.

Outras notícias

Pular para o conteúdo