Notícias

23 de agosto de 2019

Senac está com matrículas abertas para cursos técnicos à distância

As inscrições para os cursos técnicos a distância do Senac EAD continuam abertas até o próximo dia 30 de setembro. A matrícula deve ser realizada na página de cursos técnicos do Portal Senac EAD, na qual também é possível conferir o portfólio completo e detalhes sobre os cursos disponíveis. São 11 diferentes opções de cursos nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo.

Neste ciclo, a novidade é o curso de Informática para Internet. Com carga horária de 1000 horas, o curso capacita o aluno para planejar, construir, publicar, testar e realizar a manutenção de aplicações web e mobile com acesso a banco de dados. Após formado, o profissional estará habilitado para desenvolver sites, aplicações web e mobile, de acordo com os padrões de codificação, usabilidade, acessibilidade e segurança da informação.

Com aprendizado em ambiente digital, o Senac EAD garante flexibilidade de tempo e espaço aos alunos, facilitando a conciliação entre os estudos e os compromissos do dia a dia. Todo o material didático é disponibilizado on-line, por meio de recursos multimídia, podcasts, vídeos, videoaulas, animações, objetos de aprendizagem e-books, webconferências, no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos do Senac EAD, possibilitando que o aluno escolha onde e quando acessará o conteúdo disponível. Ainda há a possibilidade de selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real. Para atividades presenciais obrigatórias, a instituição conta com mais de 300 polos credenciados, distribuídos em todos os estados do país. No Rio Grande do Norte são seis polos disponíveis: Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró e em Natal, nas unidades do Centro e Zona Norte.

Diploma

O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Fonte: Agência Brasil

Outras notícias

Pular para o conteúdo