Notícias

25 de junho de 2019

Senac Barreira Roxa lança portfólio diferenciado com cursos e oficinas na área da gastronomia

Reinaugurado no início deste ano, o Centro de Educação Profissional Senac Barreira Roxa continua ampliando a capacidade de atendimento da instituição em Natal, oferecendo um portfólio diferenciado e inovador na área da gastronomia. São cursos direcionados aos profissionais que atuam em cozinhas, restaurantes, bares e apreciadores.

No curso de Cozinheiro, o aluno capacita-se para desenvolver todas as atividades relativas à prática da cozinha, tendo o real conhecimento das mais distintas preparações, desde entradas, saladas e pratos principais. Além disso, também é capaz de coordenar trabalhos de auxiliares, compreendendo os processos funcionamento de uma cozinha profissional.

As matrículas estão abertas para novas turmas nos horários da manhã, tarde e noite. Os interessados podem efetuar a matrícula em qualquer unidade do Senac no Rio Grande do Norte. Ao final das capacitações os concluintes recebem certificado reconhecido em todo território nacional

O portfólio da instituição também se destaca pela temática atual e que atende interesses específicos do mercado, com diversas oficinas como: Cozinha zero: açúcar, glúten e lactose; Hambúrguer do pão a carne; Biscoitos decorados para crianças; Culinária a base de peixes e frutos do mar; Risotos; Fit Chef; Preparo de Pães e Pizza; Comida de Boteco; Workshop Risotos, além de Culinária para Iniciantes, Vegana, Italiana, Japonesa, Asiática e Natalina.

Para quem quer aprender ou aperfeiçoar habilidades na área de bebidas, a instituição conta com cursos de qualificação para Drinques e Coquetéis, Cervejas, Mixologia, Formação de Bartender: Preparo e serviços de coquetéis, Estudo dos Vinhos, Técnicas de análise e degustação de espumantes.

Capacitações voltadas para formação de meitre também estão com matrículas disponíveis. O segmento de segurança alimentar também é trabalhado, com treinamentos voltados às boas práticas para manipulação e distribuição de alimentos.

A escola se diferencia pela estrutura oferecida aos alunos, com cozinhas pedagógicas modernas e funcionais, que estimulam o aprendizado prático, como explica a Gerente, Carolina Montenegro. “Com infraestrutura de elevado padrão, móveis e equipamentos de ponta, bem como excelente qualidade de insumos e instrutores qualificados, buscamos garantir um excelente ambiente para o aprendizado.”, afirmou.

No Hotel-Escola, os estudantes contam com um espaço onde terão a oportunidade de vivenciar, através de desafios reais e convivência com clientes, os conhecimentos que foram adquiridos em sala de aula e nas práticas nos laboratórios.

“A instituição privilegia a prática, estando em constante adaptação, acompanhando as tendências de mercado e promovendo o intercâmbio de conhecimentos. Nossa meta é nos tornarmos referência para a região Nordeste enquanto centro de formação profissional, alinhado com as principais inovações do segmento”, destaca.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 ou através do site www.rn.senac.br.

Outras notícias

Pular para o conteúdo