Notícias

19 de março de 2015

Senac anuncia nove mil vagas para qualificação na abertura do Fórum de Turismo do RN

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibilizará, ao longo de 2015, cerca de nove mil vagas em cursos para qualificação de mão de obra com foco no segmento de Turismo, Hospitalidade e Lazer. O anúncio foi feito na manhã de hoje (19), durante a abertura do VI Fórum de Turismo do RN e da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Estado (Femptur-RN), eventos realizados no Centro de Convenções de Natal, pela Argus Eventos de Turismo. 

 

O coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Gosson, representou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, no evento. Ele destacou que, do total de vagas disponibilizadas pelo Senac ao segmento, mais de 80% serão destinadas ao público de baixa renda, por meio de iniciativas de democratização de acesso ao ensino, como o Programa Senac de Gratuidade (PSG).

 

George Gosson também reafirmou que o momento é de otimismo para o turismo potiguar. “Temos percebido um crescimento constante no número de visitantes que escolhem o Rio Grande do Norte como destino. E o mais importante é que todas as pesquisas realizadas nos últimos anos pela Fecomércio revelam um índice de satisfação dos turistas superior a 90%. Além disso, o cenário econômico atual está extremamente favorável às viagens nacionais, uma rica oportunidade para que o segmento continue a crescer”, afirmou.

 

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o Fórum de Turismo é um evento diferenciado por promover o debate de importantes temas ligados à cadeia produtiva do turismo, reunindo todos os atores envolvidos.

 

“As ações da Fecomércio têm sempre refletido a importância de fortalecer a cadeia produtiva do turismo, em todas as regiões do estado. Em especial por meio do Senac, temos focado no acesso às oportunidades de capacitação, pois a qualificação profissional se reflete diretamente na melhoria do padrão dos serviços prestados, contribuindo para a consolidação e expansão dessa atividade econômica que é tão importante”, disse.

 

Ao longo da programação dos eventos, o Senac estará presente no Centro de Convenções, com uma equipe que prestará informações sobre as formas de ingresso nos cursos e diferenciais oferecidos pela instituição. 

 

No RN, há mais de 100 cursos no portfólio do Senac voltados para qualificação no segmento de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Destacam-se, ainda, os programas específicos nos idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

 
SERVIÇO:
Fórum de Turismo do RN
Data: 19 e 20 de março
Das 9h às 18h30

Local: Centro de Convenções de Natal

 
Femptur-RN
Data: 19 e 20 de março

Das 9 às 21h, com atrações culturais, das 19h às 21h

Local: Centro de Convenções de Natal

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo