Notícias

11 de abril de 2018

Projeto Palco Giratório Sesc apresenta espetáculo de dança na sexta-feira (13)

A 21ª edição do Palco Giratório realiza sua última apresentação do mês de abril nesta sexta-feira (13). A performance Como Manter-se Vivo, de Flávia Pinheiro (PE), é o segundo espetáculo deste ano e ocorrerá às 20h no Barracão dos Clowns, na Avenida Amintas Barros, nº 4661 em Lagoa Nova. O espetáculo é gratuito e realizado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte, instituição do Sistema Fecomércio.

Um som que acontece quando os corpos se tocam ou quando o corpo toca a si próprio no movimento da dança. Um espetáculo sobre a urgência de permanecer em movimento enquanto procedimento de sobrevivência. Como Manter-se Vivo questiona: “Como continuar em movimento? Como resistir ao desequilíbrio e à instabilidade da existência? Como persistir no tempo?”. A performance, que envolve um dispositivo sonoro que altera a frequência do som de acordo com o tipo de toque decorrente do movimento dos corpos, tem como premissa a certeza da impermanência.

A artista Flávia Pinheiro é dançarina, criadora, coreógrafa e professora. Além do espetáculo, ela irá ministrar no sábado (14) a oficina “Cartografia do instante: treinamento para o performer”, das 09h às 12h e 14h às 19h, com uma carga horária total de oito horas, voltada para performers, bailarinos, atores, artistas, estudantes destas disciplinas e interessados em movimento e performance, a oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail cultura@rn.sesc.com.br.

Palco Giratório 2018

De abril a novembro deste ano, o Palco Giratório trará ao estado quatro espetáculos: Clake (SP), Como manter-se Vivo, com Flávia Pinheiro (PE), Desastro, com Neto Machado (BA) e Os cavaleiros da triste figura, do grupo teatral Boca de Cena (SE). Além disso, como forma de promover o intercâmbio com artistas potiguares, apresentará duas peças locais, totalizando 11 apresentações. Os artistas também ministrarão sete oficinas ao todo, aliando entretenimento e capacitação cultural. A programação é gratuita e vai até o mês de novembro.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas de fomento, intercâmbio e difusão das artes cênicas do país, o Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro. Ao longo de 20 edições, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em espaços do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

Serviço

O quê? Performance de dança “Como Manter-se Vivo (Palco Giratório Sesc)”

Onde e quando?

Apresentação: Barracão dos Clowns, na Avenida Amintas Barros, nº 4.661, Lagoa Nova | 13/04 | 20h

Oficina: Unidade Sesc de Cidade Alta, na Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta | 14/04 | 09h às 12h e 14h às 18h

Foto: Danilo Galvão

Outras notícias

Pular para o conteúdo