Notícias

7 de fevereiro de 2018

Projeto do Sesc entrega óculos gratuitos para idosos

Idosos da Legião da Boa Vontade recebem na próxima quinta-feira (08.02), 17h, no auditório do Sesc Cidade Alta, a doação de 89 pares de óculos de grau através do Ver Para Aprender, projeto de saúde visual do Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio.

Depois de Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi, Natal é o quarto município a ser contemplado com as doações referentes a 2017. Em março, as entregas finalizam em Mossoró.

O Ver Para Aprender é um projeto nacional que realiza exames oftalmológicos em alunos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos.

O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o Ver Para Aprender beneficiou 2.751 pessoas de nove municípios potiguares.

Nas cinco cidades contempladas, o Ver Para Aprender realizou 538 consultas oftalmológicas entre alunos dos projetos educacionais do Sesc, de escolas municipais, de idosos e de outros grupos. Ao detectar as deficiências de visão, foram produzidos 445 óculos de grau de acordo com a necessidade de cada um. A iniciativa simboliza um investimento de R$ 46 mil.

Sobre o projeto

O Ver para Aprender é um projeto promovido pelo Sesc em todo o Brasil. Realiza exames preventivos entre alunos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou quase quatro mil pessoas em mais de dez municípios potiguares a enxergar melhor.

Serviço:

O quê? Entrega de óculos em Natal do projeto Ver para Aprender
Solenidade de entrega dos óculos? Sesc Cidade Alta Natal | 08/02, às 17h, Rua Coronel Bezerra, n°33. Cidade Alta.

Outras notícias

Pular para o conteúdo