Programa Sesc Saúde Mulher recebe homenagem da Câmara Municipal de Natal

O programa Sesc Saúde Mulher, mantido pelo Sistema Fecomércio RN, foi um dos homenageados da Frente Parlamentar da Mulher da Câmara Municipal de Natal (CMN), na quinta-feira (10), em sessão solene dedicada ao Outubro Rosa.

A homenagem partiu da vereadora Nina Sousa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo programa do Sesc na prevenção e conscientização do câncer de mama, sobretudo, nas ações que auxiliam no diagnóstico precoce da doença. Ao todo, foram 50 homenageados, entre profissionais da área de saúde, entidades e voluntários.

Desde 2012, Sistema Fecomércio realizou mais de 54 mil atendimentos a mulheres, além 25.976 citologias, 12.851 mamografias cadastradas e outras 21.938 efetuadas. No total, o Sesc RN promoveu 156.363 participações em ações educativas.

A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher permanece em atendimento no estacionamento do Partage Norte Shopping. A previsão é que até o dia 31 de outubro sejam realizadas 704 mamografias e 704 preventivos, além de 1.050 ações educativas sobre saúde feminina.

Além disso, a campanha de doação de cabelos continua até o dia 18 de outubro e quem quiser doar deve procurar o espaço do Senac RN que funciona no segundo piso do Partage Norte Shopping, das 10h às 16h. Os interessados precisam doar no mínimo 20 centímetros de corte e o cabelo não pode ter qualquer tratamento químico. Após o dia 18, as doações podem ser entregues na unidade móvel do Saúde Mulher Sesc, até o dia 31 de outubro.