24 de agosto de 2016

Produtos do RN estão expostos para público nos Jogos Paralímpicos

As frutas da empresa mossoroense Sweet Fruit Agrícola e as pinturas acrílicas em materiais reciclados, como madeira e garrafas, feitas pela artesã Christina Blondin são as representantes do Rio Grande do Norte no catálogo bilíngue com produtos de 215 empresas participantes do projeto Chama Empreendedora.

A publicação está sendo entregue a 32 embaixadas em países prioritários para a exportação. Iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Sebrae e da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), a publicação tem como objetivo promover e divulgar as micro e pequenas empresas no mercado internacional. Tanto o Ateliê Blondin quanto a Sweet Fruit são empresas atendidas pelo Sebrae no Rio Grande do Norte.

Os produtos das duas empresas potiguares, juntamente com os dos demais estados, estão expostos de forma rotativa até 16 de setembro em um showroom, permitindo a visitação de turistas e investidores durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Com entrada gratuita, o showroom está instalado na ACRio, que fica na rua da Candelária, no Centro da capital fluminense.

O conteúdo está disponível no site Vitrine do Exportador, iniciativa do MDIC que reúne informações de cerca de 20 mil empresas. No showroom, é possível conferir produtos de empreendedores de 16 estados. Eles foram selecionados por seus potenciais de exportação, após participarem do circuito de seminários da Chama Empreendedora.

A iniciativa é uma parceria da ACRio e do projeto Sebrae no Pódio, focado em preparar as empresas para acessar as oportunidades decorrentes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O catálogo foi apresentado no dia 11 de agosto, com a presença do ministro Marcos Pereira e de representantes das demais instituições envolvidas.

Fonte: Agência Sebrae