3 de fevereiro de 2020

Primeira edição de 2020 do projeto Sistema em Movimento será no bairro de Cidade da Esperança

A primeira edição do Sistema em Movimento em 2020 desembarca na Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Esta é a terceira edição do projeto que visa levar serviços, ações e atividades promovidos pela Fecomércio, Sesc e Senac aos empresários e trabalhadores do comércio dos polos comerciais em que é realizado. O Sistema em Movimento já passou pela Cidade Alta e pelo Alecrim, totalizando quase 10 mil atendimentos.

O lançamento desta edição do Sistema em Movimento será no próximo dia 14 de fevereiro, às 8h, no salão paroquial da Cidade da Esperança, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, de membros da diretoria da Fecomércio, gestores de Sesc e Senac, além dos empreendedores e colaboradores das empresas da região.

A equipe de técnicos do Sesc e Senac já está percorrendo as empresas localizadas na Cidade da Esperança para apresentar o projeto e levantar as demandas de cursos e ações dos empresários e colaboradores.

O Senac irá oferecer, gratuitamente, diversos cursos como Desenvolvimento de Equipes, Estratégias de Negociação para o Vendedor, Gerência em Loja, Qualidade no Atendimento, dentre outros. Os cursos têm carga horária variada de 15 a 80 horas, sendo que alguns deles acontecerão na unidade móvel de Informática e Gestão do Senac.

A entidade também promoverá palestras sobre “A Arte de se Comunicar e Vender Mais”, “Como Aumentar a Lucratividade do Seu Negócio”, “Como Usar a Rede Social para Vender Mais Conservação de Alimentos” e “Descarte Adequado de Resíduos”, além de outros temas que atendem os empreendimentos da Cidade da Esperança.

Já o Sesc levará para o bairro o Cine Sesc, Ginástica Laboral para os colaboradores, Consultas Dietoterápicas e palestras educativas em saúde e bem-estar. As unidades móveis Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc estarão estacionadas no local para realizar exames preventivos e orientações sobre saúde intima feminina e tratamento odontológico, respectivamente. Os atendimentos na unidade Sesc Saúde Mulher são destinados para mulheres de 25 a 64 anos, tendo os documentos: Cópia do RG, CPF, Comprovante de residência e cartão SUS.

Para atendimentos na unidade móvel OdontoSesc são necessários documento de identidade com foto; Comprovante de residência; Declaração da empresa que trabalha (comerciários) e declaração escolar contendo matrícula do ano em curso (estudantes da rede pública).

Para fechar os três meses de trabalho na Cidade da Esperança, no dia 25 de abril acontecerá o Dia S, onde serão concentrados todos os serviços oferecidos durante uma manhã inteira, além de ações de instituições parceiras que farão parte do Sistema em Movimento.