Notícias

2 de maio de 2018

Presidente Marcelo Queiroz participa das comemorações do Dia do Trabalhador em Natal

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, preparou uma vasta programação gratuita, voltada para todas as idades, em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira, 1º de maio. As atividades iniciaram no dia 29 de abril e acontecem até o dia 20 de maio, em Natal, Caicó, Mossoró, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.

Na tarde ontem, 1º, o Sesc Cidade Alta recebeu comerciários, suas famílias e a população em geral para celebrar a data com sessão de cinema no Cine Sesc; a exposição de arte na Galeria Sesc; biblioteca aberta para empréstimo e consulta; contação de histórias com o grupo Estação de Teatro; show de Luizinho Nobre; apresentação da dupla de palhaços Espaguete e Ferrugem na área verde da unidade; massagens relaxantes; orientações em saúde; entre outras.

O ponto alto da tarde foi o Circuito Sesc de Corridas, tradicional prova de rua realizada pelo Sesc RN, e que este ano integra um projeto nacional, promovido pelo Sesc em todo o país. A etapa de Natal do Circuito Sesc de Corridas contou com cerca de 1.900 participantes, sendo 1.500 adultos e 400 crianças. Os percursos foram de 5 e 10 km para adultos e de 100 metros para as crianças (recreativa). Antes da largada, um aquecimento orientado pelos educadores físicos do Sesc.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, deu o apito inicial da corrida e participou da premiação dos atletas. “Celebrar o Dia do Trabalhador é uma grande satisfação para todos. Afinal, só com trabalho se muda os destinos de um país, de um estado ou de uma cidade. Só com trabalho, se muda o destino de um povo. É o trabalho que constrói o desenvolvimento social e econômico tão desejado por todos nós. Todos nós aqui estamos de parabéns hoje. Afinal, somos trabalhadores com muito orgulho. E é por isso que o Sistema Fecomércio faz questão, todos os anos, de promover uma ampla programação alusiva a esta data tão emblemática”, afirmou Queiroz.

No último dia 29.04, as unidades Sesc Zona Norte e Ponta Negra em Natal, Sesc Mossoró e Sesc Caicó realizaram atividades alusivas ao Dia do Trabalhador. O Sesc Nova Cruz abre as portas nos dias 4 e 5 de maio, e o Sesc São Paulo do Potengi nos dias 19 e 20 de maio. A programação completa está disponível no site www.sescrn.com.br.

Também estavam presentes nas comemorações do 1º de maio o vice-presidente da Fecomércio RN e presidente da Federação das Associações Comerciais do RN, Itamar Manso Maciel Júnior; o diretor Regional interino do Sesc e diretor Regional do Senac, Fernando Virgilio; a diretora Administrativo-financeira do Sesc, Elza Isac; e a diretora de Programas Sociais do Sesc, Ilsa Galvão.

Confira o resultado da etapa de Natal do Circuito Sesc de Corridas: http://www.sescrn.com.br/p/circuito-sesc-de-corridas.

Outras notícias

Pular para o conteúdo