22 de março de 2017

Presidente Marcelo Queiroz instala Unidade Móvel OdontoSesc em São Paulo do Potengi

Durante quatro meses, serão realizados atendimentos odontológicos de segunda a sexta e ações educativas relacionadas à saúde bucal

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou nesta terça-feira, 21, em São Paulo do Potengi, da solenidade de instalação da OdontoSesc, unidade móvel de odontologia do Sesc. Com uma grande presença do público e autoridades locais, a solenidade contou também com apresentações culturais locais que abriram a noite com muita animação e humor. Durante 90 dias úteis, a unidade oferecerá serviços odontológicos gratuitos à população local. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro (o “Naldinho”), parabenizou a iniciativa do Sistema Fecomércio e agradeceu a parceria do Sindicato do Comércio Varejista local, através do presidente, Antônio Francisco, em viabilizar a vinda da unidade para o município.

“Quero agradecer ao presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, por disponibilizar essa ação tão importante para nosso município e também ressaltar a importância que o Sindicato do Comércio tem nessa parceria. Fico muito feliz por essa oportunidade e agradeço em nome de todos potengienses”, declarou.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a parceria com o Sindicato do Comércio Varejista da cidade nas ações do Sistema, por meio do Sesc e Senac. “Antônio Francisco, presidente do Sindicato do Comércio Varejista, é um grande batalhador em prol da cidade e graças ao seu trabalho a frente do sindicato que os potengieses vêm recebendo total atenção nos pleitos encaminhados”.

A dona de casa Maria do Céu Silva, ficou feliz em conseguir uma vaga para realização do tratamento dentário, que será 100% gratuito. “Fazia muitos anos que não ia a um dentista, pois as minhas condições financeiras não me ajudavam, mas com essa oportunidade que estamos tendo em fazer um completo tratamento, me deixa muito feliz e a todos que também conseguiram”, comemorou.

Os agendamentos começaram na manhã da segunda-feira (20) e foi encerrado na terça-feira (21), na própria unidade móvel, estacionada ao lado da Igreja Matriz. Foram disponibilizadas 500 vagas voltadas preferencialmente aos comerciários e estudantes de escolas públicas. Os procedimentos envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração) e preventiva, quanto ações de educação em saúde, com atividades em escolas voltadas a alunos e professores.

Estiveram também presentes na solenidade, a diretora do Sesc, Jeane Amaral; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, Antônio de Oliveira Francisco; o vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Erivan Alves de Farias; o presidente da Câmara dos Vereadores, Allysson Lindalrio Marques; entre outras autoridades e secretários municipais.

Sobre a OdontoSesc

A unidade móvel OdontoSesc é equipada com modernos aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raio-X, com revestimento de chumbo e área de espera. Cada consultório tem um monitor, que exibe vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente.

Desde 2001, ano em que começou a atuar, o OdontoSesc já realizou 414.317 procedimentos clínicos e 181.104 atividades educativas.

O diferencial da atuação do OdontoSesc é que o paciente realiza todo o seu tratamento bucal. Após avaliação da equipe de profissionais da unidade, o paciente sabe quantas consultas são necessárias para a conclusão do tratamento, disponibilizado integralmente por meio do projeto. Por este motivo, as vagas são limitadas.

Além da unidade móvel, a assistência odontológica do Sesc RN também inclui três clínicas fixas localizadas em Natal, Mossoró e Macaíba.